GRANDE ORIENTE DE SÃO PAULO DEIXA O GOB

Sereníssimo Grão-Mestre Kamel Aref Saab.


Com apoio maciço dos Veneráveis-Mestres e Deputados Estaduais, Grande Oriente de São Paulo deixa o GOB e se torna uma potência independente

“Como Maçom apaixonado pela Maçonaria, lamento que o GOB tenha chegado a um ponto de violência e arbitrariedade. Somos Irmãos por amor à Maçonaria, não à uma obediência. Sou um defensor da Maçonaria livre e sem fronteiras”.

Foi assim que o agora Sereníssimo Grão-Mestre do Grande Oriente de São Paulo se dirigiu aos mais de 600 Irmãos que se reuniram hoje em São Paulo (SP) para a Assembleia Geral Extraordinária. Contando com Veneráveis Mestres e Deputados Estaduais representando Lojas de todas as regiões do estado, a Assembleia sagrou a desfederalização do GOSP, que agora não faz mais parte do Grande Oriente do Brasil.

A decisão de desfederalização contou com a aprovação de 82% dos votos da Assembleia.

“Alguns dias atrás durante a sessão realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo, em ocasião ao dia do Maçom, tive a oportunidade de falar sobre a importância da reflexão sobre o nosso presente para definir o nosso futuro. Meus Irmãos, o nosso futuro começa hoje”, declarou o Sereníssimo Grão-Mestre do GOSP.

Como anunciado na semana anterior, logo após a desfederalização, o GOSP revogará, a partir de segunda-feira (17), o ato que proíbe a intervisitação dos Irmãos do Grande Oriente Paulista (GOP).

“Após fatos recentes que abalaram a visão que muitos têm da Arte Real, trazendo o conflito para nossas colunas, é chegado o momento de superarmos esse período de trevas e nos focarmos na construção da Maçonaria que, longe de ser nova, poderá voltar a refletir nossos ideais fundadores de Liberdade, Igualdade e Fraternidade. É tempo de sermos livres”, finaliza o Sereníssimo Grão-Mestre Kamel Aref Saab.

Para o presidente da Poderosa Assembleia Estadual Legislativa de São Paulo (PAEL-SP), Eminente Irmão Raimundo Hermes Barbosa, essa assembleia celebra o exercício democrático e o resultado é fruto do anseio dos Irmãos de todo o estado de São Paulo que estavam cansados da arbitrariedade e da tirania exercida pelo GOB. “Coroamos e reestabelecemos a democracia em nossa Ordem e nossos preceitos de liberdade, igualdade e fraternidade. “São Paulo não se curvou e nem se curvará à tirania. A presença de Irmão das mais diferentes regiões do estado provam isso. São Paulo não é conduzida. São Paulo conduz.”

A Ata da Assembleia Geral Extraordinária, bem como, mais informações sobre o GOSP serão publicadas em breve nos meios de comunicação.

O Grande Oriente de São Paulo ainda aproveita esse momento para agradecer a todos os Irmãos, Cunhadas e Sobrinhas que, durante esses dias de intervenção, se mantiveram à disposição para o funcionamento do GOSP, bem como para a realização da Assembleia. Esse agradecimento é estendido ainda à Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Metropolitana e Companhia de Engenharia de Tráfego, instituições que também trouxeram um apoio fundamental para esse evento histórico.



Postar um comentário

0 Comentários