A GRAVIDADE DO MOMENTO ATUAL, NO BRASIL E NA MAÇONARIA


José Maurício Guimarães



Trata-se de assunto de outra Potência ‒ eu sei disso ‒, mas num momento grave como este por que passa o Brasil, é preciso voltarmos à essência da Ordem e considerarmos as boas intenções como as havidas no último encontro das três Potência (4 a 8 de julho de 2018, XLVII Assembleia Geral da Confederação Maçônica do Brasil – CMSB 2018 – Vitória-ES) https://www.youtube.com/watch?v=tbGLgOE7MWo

É urgente estarmos TODOS bem informados sobre TUDO o que acontece na República Brasileira, na Maçonaria Brasileira e nos bastidores de ambas.

Os vínculos que existem entre o patriotismo Brasileiro e os ideais da Maçonaria são indissolúveis: sempre que a Pátria nos convocou a defende-la com braço forte, nunca fugimos à luta. Em muitas vezes, durante a História, maçons enfrentaram a própria morte para bem cumprirem a missão que lhes fora dada.

É com esse olhar que contemplo o Brasil de hoje e a “nossa Maçonaria”!

A primeira definição de Maçom é a palavra “livre” (pedreiro livre, freemasons em inglês, francs-maçons em francês) e, quando o homem limpo e puro bate nos portais da Loja, pedindo Iniciação, é porque ele não aceita mais o jugo dos prepotentes, nem submissão ou obediência cega aos que abusam da confiança dos povos.

O homem iniciado na Maçonaria não saiu de uma gaiola para entrar numa outra, mesmo que seja uma gaiola dourada.

Não pode haver na Ordem Maçônica uma canga coletiva ‒ objeto símbolo que representa aquela peça de madeira usada para prender a junta de bois no arado. Trabalhamos sim, fortes como touros, mas no combate aos inimigos da humanidade ‒ e entre esses muitos inimigos da própria Maçonaria permanecem em nossas fileiras como hipócritas, tentando nos enganar com palavras melífluas, defraudando nossa busca da verdade em ambiciosos projetos nunca levados a termo, falsas literaturas e, junto a isso, a castração de nosso entusiasmo. “A ESSES NÃO SE COMBATE SEM PERIGOS!”

Vislumbro nessa “pirataria”, que nos ataca DE DENTRO para fora, o alimento de facções no mundo profano que se levantam contra nós com gravíssimas e infundadas acusações. Não preciso citar o recente noticiário...  

Somos acima de tudo MAÇONS e, livres como tal, devemos respeitar todos os Irmãos, estejam eles em quaisquer Lojas ou Potências, desde que igualmente livres, e suas Lojas regulares e legais. Em todo lugar e a toda hora, tais maçons, essas Lojas e Potências merecem nosso apoio e nosso socorro ‒ seja material, seja moral.

Quanto aos últimos acontecimentos, pude apurar informações ainda muito incompletas de que cerca de 367 lojas se fizeram representar na Assembleia de 15 de setembro de 2018, do Grande Oriente de São Paulo – GOSP.

Uma decisão extremamente importante para aquela Potência começara a ser desenhada no direito de intervisitação com o Grande Oriente Paulista, (por sua vez originário de outra cisão, a de 1973) e com a Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo, (do mesmo modo originária da tumultuosa cisão de 1927 liderada por Mário Bhering).

É a História se fazendo repetir  - seja pela falta de leitura, seja falta de estudos, mas principalmente pela diversidade de “visões pessoais” dos Maçons sobre o que é a Maçonaria ‒ visões essas que eles transformam em canhestras “instruções” que servem apenas de incenso aos seus exacerbados egos.

Ouvi dizer que o GOSP passaria a integrar a COMAB ‒ mas não posso sustentar essa informação. Fiquei sabendo ainda que na referida Assembleia de 15 de setembro, 306 lojas votaram a favor da desvinculação, isto é, 83% dos associados presentes.

Não quero confundir os Irmãos, nem agir como aqueles que pretendem distraí-los dos graves acontecimentos atuais, acenando-lhes com brinquedinhos, doces, balas e fitinhas multicoloridas, como se fossemos crianças. Já passou da hora de reagirmos como POVO MAÇÔNICO e gente adulta. Perguntem!, QUESTIONEM sempre! ‒ em todo lugar e hora, busquem no noticiário, comparem as informações e analisem QUEM está falando, QUEM está escrevendo e quais as reais intenções subjacentes ao noticiário.

Sei que não é fácil; reconheço que são perseguidos ou legados ao esquecimento nas periferias do “poder” aqueles que perguntam ou questionam sempre. É o preço que pagamos por voarmos alto, solitários e livres como a águia. Outras são as aves que se contentam com voo baixo, confinadas em bandos.

Grande é a MAÇONARIA; grande é o Espírito da MAÇONARIA!



Postar um comentário

3 Comentários


  1. junte-se aos illuminati {Freemason} hoje Ligue ou WhatsApp +1 (213) 3365018 para ser rico e famoso, todos os seus sonhos nos tornamos realidade
    Olá pessoal, trago boas notícias que mudarão sua vida para todo o sempre, e essa é minha alegria e felicidade. as pessoas dizem: Tornar-se um membro dos illuminati é uma tarefa muito difícil. mas trago ao seu conhecimento que para me tornar um membro pleno do templo illuminati da irmandade foi muito fácil, há algum tempo atrás eu estava apenas ansioso para me tornar um membro do templo irmandade de illuminati e eu quis dizer tantas pessoas que nunca me mostraram o caminho certo. Há alguns meses, vi tantas pessoas testemunhando de como o sr. Stefan Oswald as vinculou e elas se tornaram um membro completo do templo de irmandade de illuminati. Por isso, decidi entrar em contato com o sr. Stefan Oswald, que me deu o link certo para me tornar um membro. do templo de irmandade de illuminati, segui todas as etapas e hoje sou um membro orgulhoso da irmandade do templo de Illuminati. então, quero que todos vocês me ajudem a agradecer muito ao senhor Stefan Oswald. Caso você tenha aspirado a tornar-se membro do templo de irmandade de illuminati, e não tenha encontrado a pessoa certa até agora, quero lhe dizer entrar em contato rapidamente com o membro certo dos Illuminati agora. ele não é outra pessoa senão o Sr. Stefan Oswald, você pode chamá-lo agora +1 (213) 3365018 a missão da irmandade agora é acabar com o sofrimento e as dificuldades da vida de todos. Então, se você é um homem / mulher de negócios, um artista, um pastor, uma classe trabalhadora e quer riqueza, famoso, proteção, vida longa, prosperidade, apenas nomeie como eu tenho agora, imediatamente você é um membro pleno da os illuminati, o primeiro benefício é de US $ 2.000.000,00 e os illuminati estão prontos para ajudá-lo a alcançar seus sonhos, entre em contato com Stefan Oswald no e-mail illuminati: illuminateofficialworldwide@gmail.com ou seu número de telefone +1 (213) 3365018 Ou Whatsapp + 1 (213) 3365018, você também pode ligar para o mestre dos EUA. +1 (213) 3365018 e torne-se um membro legítimo, junte-se a nós hoje e torne-se rico, poderoso, famoso por toda a sua geração.

    ResponderExcluir
  2. Entre em contato com o Sr David Mark no e-mail joinIlluminati1122@gmail.com ou Whatsapp +2348140101327, Olá a todos, meu nome é Adams scott, estou dando um testemunho sobre como me juntei à irmandade illuminati, estava tentando ingressar nesta organização há muitos anos , fui enganado por um agente falso na África do Sul e na Nigéria, eu estava abatido, não conseguia mais me alimentar e minha família e tentei ganhar dinheiro por todos os meios, mas tudo em vão, estava com medo de entrar em contato com qualquer agente illuminati porque eles comi meu dinheiro, um dia me deparei com um post de alguém dando um testemunho agradecendo a um homem chamado David Mark por ajudá-lo a se juntar à irmandade illuminati, então olhei o e-mail do homem e o número de telefone que estava escrito lá, fiquei medo de entrar em contato com ele porque fui enganado muitas vezes por golpistas e fui embora com o dinheiro, então fiquei muito confuso, então decidi entrar em contato com a pessoa que recebeu o testemunho e liguei para ele e me comuniquei com ele por telefone antes ele começou t me contando sua própria história sobre quando ele queria se juntar ele me disse tudo para fazer, então eu me decidi e liguei para o agente David Mark e ele me disse tudo para fazer e eu fui iniciado, surpreendentemente me deram o benefício de ser um novo membro da grande irmandade illuminati, fiquei muito feliz, para aqueles que estão tentando ingressar nesta organização, esta é sua oportunidade para você se juntar ao CONTATO MR David Mark no e-mail joinIlluminati1122@gmail.com ou número do WhatsApp +2348140101327

    ResponderExcluir
  3. Este é o meu testemunho sobre como finalmente entrei na nova ordem mundial, os Illuminati, depois de tentar ingressar há mais de 2 anos, estou procurando ingressar nos Illuminati há tanto tempo, mas os golpistas continuam pegando meu dinheiro até o início deste ano, quando me encontro com o Senhor Felix Morgan online entrei em contato com ele e expliquei tudo para ele e ele recomendou o registro usado e eu paguei pelo grande membro para começar e fui iniciado na Ordem Mundial e recebi a quantia de $ 1.000.000 de dólares após minha iniciação ter sido feito. Estou muito feliz! E prometa divulgar o bom trabalho de Lord Felix Morgan. Se você estiver interessado em ingressar na nova ordem mundial Illuminati hoje, entre em contato com Lord Felix Morgan hoje, ele é sua melhor chance de se tornar membro dos Illuminati que você sempre desejou. Entre em contato com Lord Felix Morgan E-mail: Illuminatiofficial565@gmail.com ou WhatsApp +2348055459757

    ResponderExcluir