As manifestações populares

*Por Tomé Castro
Tomé Castro
Povo brasileiro cansou e começa a despertar para uma nova realidade com vista à conquista de uma cidadania justa e perfeita, porque até agora sempre fora submisso à vontade de alguns que visando o benefício próprio, vinham subjugando um povo que sempre almejou o gozo dos seus direitos civis e políticos através de uma justiça que justifique dignamente o símbolo do equilíbrio aplicando direitos iguais para todos.
No nosso humilde entendimento, acreditávamos que o Supremo Tribunal Federal fosse à última instância, ou seja, que não caberia mais qualquer recurso para quem quer que seja. Porque então para alguns poderosos julgados e condenados lhes é concedido o direito de entrar com recurso... Realmente é vergonhoso constatar que existe uma justiça imparcial para alguns e parcial para outros. Uma justiça justa prega que os direitos são iguais, tanto para pobres como para ricos, porque então esta flexibilidade para alguns abastados...Leia mais

Isto é fato pelo que temos acompanhado através da mídia falada e escrita, onde relatam que, além de não cumprirem as penas que lhes foram impostas, alguns ainda se julgam no direito de recorrer das sentenças e outros conseguem até mesmo posições de destaque no cenário político brasileiro... Realmente é uma vergonha e nos deixa incrédulos.
O que temos visto e acompanhado através das manifestações populares são reivindicações justas, com vistas à conquista de uma cidadania plena e direitos iguais para todos, punindo severamente aqueles que fazem uso indevido dos poderes que lhe foram atribuídos pelo povo que, ingenuamente e, como sempre, se deixa levar por promessas eleitoreiras.
Não queremos em hipótese alguma generalizar, porque sabemos que ainda existe uma minoria de políticos sérios e honestos,porém, pouco podem fazer, uma vez que estando na plenária ficam subjugados aos interesses da grande maioria dos descentes históricos da política nacional que herdando o poder e a índole que é passada de pai para filho, permanecem contaminando o ambiente político e, aqueles que não seguirem os seus interesses, ficam inabilitados na aprovação de projetos importantes para a nação. 
No nosso entendimento, acreditamos que a essência destas manifestações populares que se estendem por todo o paíssão pacíficas e apolíticas. No entanto, infelizmente algumas pessoas desequilibradas, despatriotas e sem personalidade, se deixam influenciar facilmente e procuram se infiltrar para instigar a badernacom o objetivo de desestruturar um ato digno de cidadania que deve ser respeitado.
Seria ingenuidade de nossa parte acreditar que estes infiltrados não seriam, como se diz na gíria popular, “paus mandados”, com o objetivo de desmoralizar estas manifestações pacíficas e democráticas.
Se existealgo que tira sono e deixa político preocupado é o povo, porque quando este sentimento popular é canalizado numa mesma direção, principalmente quando se percebe uma insatisfação generalizada,eles têm consciência de que este mesmopovo que os elegeu, também pode pleitear, através de manifestações, o direito de excluí-los como seus representantes, da mesma forma como ocorre na empresa privada, ou seja, se o funcionário não corresponder à expectativa e confiança que lhe é depositada, será destituído do cargo. 
Por que será que o estado não investe dignamente em educação? 
A resposta é óbvia, quando se investe em educação, o povo se torna perigoso, porqueum povo culto usa da suacapacidade intelectual para discernir o que é certo e o que é errado e, procura usar desta faculdade para escolher livremente, sem imposição e/ou promessas eleitoreiras, aqueles que o representarão nas decisões do estado.
Por que salários tão baixos para os educadores e tão elevados para os cargos políticos? 
Afinal, todos nós sabemos queos professores são pessoas que abraçam a sua profissão como uma verdadeira missão, pois se dedicam de corpo e alma naquilo que fazem. Portanto, merecem um salário digno.
Por que salários tão baixos para policiais, bombeiros, etc., que diariamente estão arriscando suas vidas para salvar e levar segurança à sociedade? 
Será que os nossos políticos fazem por merecer salários e verbas de gabinetes tão elevados? Que parâmetros são esses...
Este “slogan” não poderia ser mais apropriado para este momento histórico do Brasil: “O GIGANTE ACORDOU”.
E, já não era sem tempo, porque é chegado a hora de provar para a nação brasileira que este povo varonil cansou de ser manipulado para continuar se subjugando a alguns políticos que visam unicamente se beneficiar com opropósito de aumentar seus patrimônios da noite para o dia e com uma rapidez que somente pessoas ingênuas podem aceitar.Alguma coisa está errada...
“Política e politicalha não se confundem, não se parecem, não se relacionam com a outra, antes se negam, se repulsam mutuamente. A política é a higiene dos países moralmente sadios. A politicalha é a malária dos povos de moralidade estragada”. (Rui Barbosa).

Pensem nisso!
*Tomé Castro é consultor comercial e 
palestrante motivacional.  (11) 97151-2748.

Postar um comentário

0 Comentários