Renovar-se


Por Irmão Tomé Castro
Tomé Castro
A cada novo ano nós estamos passando por um processo de renovação, estamos adquirindo mais experiências, mais conhecimentos, novos amigos para enriquecer o nosso ciclo de amizades enfim, a todo instante estamos nos renovando, porque a renovação faz parte da dinâmica da vida.
Observem, por exemplo, na estação da primavera como o Sol renova a vegetação; as plantas; novas sementes; novas flores; enfim, tudo na natureza se modifica e se renova.
Renovação faz parte da vida, porque ela é a vida e tudo o que não se renova tende a desaparecer. 
Renovar-se não significa que devamos esquecer as nossas experiências pretéritas e sim, usá-las como lições de aprendizado para que possamos continuar enriquecendo o nosso cabedal de conhecimentos, é saber viver bem a vida, é inovar, é ousar, é fazer uma viagem em locais onde nunca esteve, enfim, é sair do anonimato e procurar fazer algo diferente, saboreando e aproveitando cada minuto, cada hora, cada dia como se fosse o último. Leia mais
Vejam por exemplo às empresas, elas estão sempre renovando seu portfólio de produtos, embalagens, investem verdadeiras montanhas de dinheiro em publicidade na criação de novas ideias para manter-se em sintonia com o compasso dos tempos.
Renovar é vivenciar um novo começo todo dia. Já dizia com muita propriedade Carlos Drummond de Andrade: “Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e o mais importante é acreditar em você de novo”. 
Assim, renovar é acreditar mais em você, é investir nas suas potencialidades, é jamais cair no desânimo, porque a vida é uma bênção e precisa ser vivida em toda a sua plenitude.
Ainda parafraseando Carlos Drummond: “Hoje é o dia da faxina mental, joga fora tudo o que te prende ao passado, ao mundinho de coisas tristes, como fotos, peças de roupa, bilhetes de viagens e toda aquela tranqueira que guardamos, joga tudo fora, mas principalmente esvazia o teu coração e fica pronto para a vida”. 
Renovar-se é de manhã cedo olhar para o céu e observar o nascer do Sol, pois também ele se renova a cada manhã, é manter acesa a chama da ambição, não uma ambição desmedida no sentido pejorativo da ganância, mas sim, se esforçando para conquistar posições de destaque e construir algo de grandioso para ficar gravado eternamente na historia do planeta. Enfim, é provar para si mesmo de que você é capaz de realizar coisas diferentes que os outros acham que não será possível. 
Já perceberam quantas vezes nos sentimos amargurados, inconformados com determinadas situações que nos defrontamos no nosso dia a dia; é como se alguém jogasse sobre nós a terra da incompreensão, da falta de oportunidade, da indiferença, da inveja. Procure encarar estes momentos com naturalidade e não se deixe abalar, pois faz parte da natureza do ser humano.
Uma coisa é certa, Deus não diferenciou ninguém, deu as mesmas oportunidades para todos. Portanto, não fique aí parado esperando que alguém invista em você, procure fazer algo notável; diferente, para que consiga assim alçar voos mais altos.
Se você acredita e quer realmente se tornar uma pessoa vitoriosa, invista nos teus projetos e se esforce ao máximo para realizá-los, porque de uma coisa esteja certo, as pessoas só não conseguem o que elas não querem. 
Assim sendo, estabeleça um compromisso consigo mesmo e esteja preparada para esta nova vida que você vai recomeçar neste novo ano.
“Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta” Chico Xavier. Pensem nisso!

*O Ir.’. Tomé Castro é consultor comercial e palestrante
(11) 97151-2748

Postar um comentário

0 Comentários