Assembleia Legislativa do Espírito Santo comemora Dia do Maçom em sessão solene


Fonte: ALEES

Durante a solenidade, foram entregues certificados a integrantes da Loja Maçônica do Espírito Santo

Para celebrar o Dia do Maçom, que é comemorado no dia 20 de agosto, a Assembleia Legislativa (Ales) realizou, na noite de terça-feira (19), uma sessão solene, proposta pelo deputado Coronel Weliton (PRD). Com a entrega de certificados, foram homenageados 31 integrantes da Loja Maçônica do Espírito Santo.

O parlamentar citou a participação da instituição em momentos históricos do país. “Historicamente, os maçons tiveram participação ativa em momentos decisivos da vida nacional. Lideraram, conduziram movimentos históricos que mudaram o destino do país, como a Inconfidência Mineira, a libertação dos escravos, a Independência do Brasil, a proclamação da república e muitos outros pelo mundo afora”, comentou o deputado.

Para o deputado, os projetos e ações da maçonaria sempre tiveram foco no bem coletivo, cultural, social e moral da humanidade. “A grandiosidade de tudo o que a maçonaria representa faz com que essa noite seja muito especial para essa Casa de Leis chamada Assembleia Legislativa”, concluiu Coronel Weliton.


Também se dirigiu aos homenageados o grão-mestre da grande loja maçônica do Estado, Valdir Massucati. “Temos que comemorar sim. Porque a maçonaria é uma instituição que, quando foi criada, foi pensada em lapidar o homem. A maçonaria é uma entidade que reúne homens que são ligados por laços de fraternidade. (...) Então a maçonaria é isso, homens livres e de bons costumes que querem se conhecer e se aperfeiçoar a cada dia”, afirmou.

O grão-mestre lembrou, no entanto, que ser maçom não significa ser melhor do que ninguém, mas sim ser uma pessoa melhor a cada dia. “É um desafio grande, mas vale a pena. (...) A maçonaria é isso, a porta é estreita e o caminho é apertado. Meus irmãos têm ouvido muito isso. Não é fácil ser maçom, mas vale a pena. E a gente fica muito feliz em receber a homenagem nesse dia, reconhecendo o trabalho que a gente faz”, complementou o grão-mestre.

Confira a lista dos homenageados segundo o cerimonial da Ales

Adilson Pirola Ramos

Alcemir José de Bruym

Alex Francisco de Lima Cabral

Almir Pereira Carvalho

Altamiro Gonçalves Nunes Filho

Ary Bartholomeu Pereira Júnior

Atyla Quintaes Freitas Lima

Claudiomar Bonatti

Edson Oliveira da Silva

Eliézio da Costa Bernardi

Enrielton Chaves

Gercino Corteletti

Giovanni Maximo de Barros Abreu

Higor Toniato Albuquerque

João Adilson Scalfoni

Jorge Henrique Valle dos Santos

José Américo Ramos

José Augusto Pompermayer

José Francisco Rocha

José Nilton Nicoli Romanel

Júlio Maria Heitor

Luiz Eduardo Ribeiro dos Santos

Manoel Brasileiro Dias Junior

Marcello Hudson do Nascimento Correia

Marcos Antonio Vinturini

Marinaldo Rabelho Carvalho

Roberto Antônio Darós Malaquias

Rogério Simões Alves

Sebastião Alpheu de Souza Feitoza

Valter Luiz Teixeira

Wagner Franco Ribeiro

LEIA TAMBÉM



Postar um comentário

0 Comentários