O MAÇOM PARTE PARA UMA JORNADA ÉPICA, 7.000 MILHAS A PÉ

Por Rachel Armitage


O maçom Chris Jones partiu em uma caminhada pela Grã-Bretanha de pelo menos 7.000 milhas para arrecadar até £ 100.000 para a Masonic Charitable Foundation (MCF).

Um ousado maçom partiu em uma caminhada épica pela Grã-Bretanha para arrecadar dinheiro para uma instituição de caridade que ele acredita ter salvado sua vida quando ele estava em seu ponto mais baixo.

O maçom Chris Jones, de Woodhall Spa, partiu em uma caminhada épica pela Grã -Bretanha de pelo menos 7.000 milhas para arrecadar até £ 100.000 para a instituição de caridade dos maçons, a Masonic Charitable Foundation (MCF).

Ele estima que levará até 18 meses para completar o desafio e gastar muitos pares de botas durante a caminhada – mas está convencido de que valerá a pena ajudar pessoas que passam por crises de saúde mental como a que ele sofreu.

Ele disse: “Sou muito aberto sobre minha luta com minha saúde mental e este é o foco principal deste desafio.

"Eu sofri com problemas de saúde mental por cerca de 10 anos e os pontos mais baixos custaram dias e às vezes semanas da minha vida contemplando o suicídio e uma fuga da miséria.

 “Não tenho ideia de por que ou exatamente quando começou, mas em 2020 eu estava no meu nível mais baixo e minha esposa Michelle acabou me convencendo a procurar ajuda.

Chris Jones em sua caminhada de 7.000, retratado nos arredores de Grimsby. Foto: Chris Frear

 “Entrei em contato com o NHS e iniciei um programa de aconselhamento, mas era inútil, pois a equipe de saúde mental estava sobrecarregada e as sessões de aconselhamento eram frequentemente canceladas ou transferidas no último minuto.”

Mas Chris creditou o programa de Apoio à Saúde Mental da Masonic Charitable Foundation por salvar sua vida durante seus dias mais sombrios:

 “Liguei para o número e 35 minutos depois recebi uma ligação de um especialista em saúde mental e conversamos por mais de uma hora.

 “Ela me indicou um programa de aconselhamento e não tenho dúvidas de que sua persistência, compreensão e meticulosidade salvaram minha vida.

 “O programa durou cerca de seis semanas e até hoje ainda uso algumas das técnicas que aprendi para tentar ajudar quando sinto meu humor mudar e sinto o 'grande cachorro preto' aparecendo…

 “Não fazia ideia de que o MCF oferecia um programa de apoio. Quantos outros maçons estão cientes de que existe um programa de suporte tão fantástico aberto a eles, se precisarem? Acho que muito poucos.”

Quase 100 pessoas compareceram para desejar felicidades a Chris no início de seu desafio no dia de Ano Novo, que até viu uma mensagem de vídeo pessoal do executivo-chefe da MCF, Les Hutchinson, reproduzida para ele, que prometeu encontrar Chris pessoalmente antes que a caminhada terminasse.

Chris já recebeu dezenas de ofertas de hospedagem de todo o país. Ele disse: “Eles vieram de apenas um post de mídia social. O apoio tem sido incrível.”

A caminhada também lançou Chris nos trabalhos online, com a criação de um blog que ele espera poder manter atualizado. “Eu não quero que seja 'caminhado 20 milhas; os pés doem'”, disse ele.

 “Espero conhecer muitos maçons e conversar com eles sobre suas próprias experiências de saúde mental e poder visitar centros maçônicos em todo o país.

 “Esta é uma jornada de exploração; do país, sua Maçonaria e minha própria saúde mental”, acrescentou.

Fonte: https://www.lincolnshireworld.com

 


Postar um comentário

0 Comentários