PUTIN, TIRÂNICO! UCRÂNIA, AFLIÇÃO! E A MAÇONARIA...?

Por Alan Breant (*)

Em 24 de fevereiro de 2022, por ordem de um louco, a Europa redescobriu os sofrimentos da guerra!

Planejada pela Rússia, a invasão da Ucrânia, na continuidade dos acontecimentos de 2014, reintroduz a realidade da guerra na experiência das populações europeias. Eles pensaram que estavam seguros, de repente se viram novamente confrontados com o impensável!

Embora, há vários meses, a Rússia estivesse preparando seu golpe, os estados democráticos permitiram que isso acontecesse, anunciando antecipadamente que isso não implicaria apoio militar à Ucrânia: ao fazê-lo, o caminho estava aberto para Putin!  

Aqueles que pensavam que a dissuasão nuclear era uma solução preventiva percebem que a chantagem ainda é eficaz!

Um líder autocrático pronto para tudo, uma opinião pública pasma, governos esperando as reações do guardião americano e o rolo compressor da ocupação começa a destruir tudo em seu caminho.

Se o diabo deveria existir, depois de Hitler temos Putin!

Aqueles que afirmam que a intervenção militar russa é consequência da "expansão" da OTAN esquecem que a democracia oferece liberdade aos povos para decidir seu destino e que colocar na balança milhares de vidas humanas para satisfazer a paranóia de um ditador é um pouco forte café!

Apesar da resistência heróica e da ajuda em material de guerra, agora está claro que a Ucrânia achará difícil impedir que o criminoso de guerra russo faça seu trabalho sujo.

A Ucrânia está sendo arbitrariamente privada de seu direito a uma existência democrática e seu povo está sendo submetido a uma destruição apocalíptica. Como não se revoltar com tamanha ignomínia!

 

Se a mobilização da opinião pública é em grande medida a favor do povo ucraniano, a ajuda dos Estados ocidentais atesta a sua ambiguidade: presente mas insuficiente! Europa veleirista, Europa deletéria!

De tudo isso, emerge um sentimento de impotência da sociedade civil em geral para impedir a guerra e influenciar Estados incapazes de garantir uma dissuasão significativa!

NA SOCIEDADE CIVIL GLOBAL, EXISTE A MAÇONARIA! ALÉM DE ALGUNS COMUNICADOS DE IMPRENSA FORMAIS, NÃO OUVIMOS! É VERDADE QUE NOSSAS DIVISÕES ESTERILIZAM QUALQUER PRETENSÃO DE QUERER INFLUENCIAR O CURSO DOS ACONTECIMENTOS.

E, no entanto, não seria imaginável ver a ordem maçônica permitir, por meio de um carisma reconhecido, o respeito a um mínimo de moralidade nas relações internacionais?

Para que isso fosse possível, a comunidade maçônica mundial teria que encontrar o caminho da coesão. Hoje, isso pode parecer impossível; esperemos que o dramático acontecimento desta guerra na Ucrânia funcione como um choque elétrico nas consciências de nossos dignitários em todo o mundo para que eles concordem em seguir o caminho da unidade e da fraternidade universal antes que esta possível Terceira Guerra Mundial faça seu trabalho!

A lógica militarista do poder de Putin suscita temores de que a espiral seja inevitável, a menos que o espírito de Munique leve à demissão dos estados europeus, o que seria outra versão do desastre!

Nestas condições, devemos esperar que a humanidade seja novamente submetida ao fogo nuclear! Em que escala? Ninguém hoje pode saber porque essa loucura humana que habita o presidente russo parece "  fora de controle  "!

 (*) Alan Breant

Clínico geral, orientação de acupuntura em homeopatia iniciada em 1979 na loja "La Voie Initiatique Universelle", a leste de Orléans, do GODF Atualmente membro da RL "Blaise Diagne" a leste de Dakar - GODF Autor sob o pseudônimo de Matéo Simoita de: - "O ideal maçônico revisitado - 1717- 2017" - Editions de l'oiseau - 2017

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Qualquer violência contra a liberdade e a auto determinação dos povos é um assinte a existência pacífica dos seres humanos. Sem justificar essa guerra, porém cabe- me aqui lembrar que a pouco os tambores estavam rufando pela globalização da Amazônia, o que os defensores da ONU apoiados pelos EEUU,não demorarão a bater em nossa porta. É uma trama diabólica, travestida da defesa da natureza e direitos humanos,apoiados pela mídia comunista e/ou socialista que vemos a polarização política entre nações que só têm como objetivo final a dominação dos povos contrários aos seus projetos de PODER.O cuidado em avaliar a situação do momento se faz imperioso,para que amanhã não sejamos nós, a bola da vez.

    ResponderExcluir