GENERAL MAÇOM MOURÃO SE POSICIONA ESTRATEGICAMENTE O QUE PODE DESEQUILIBRAR AS ELEIÇÕES DE 2022

Por Dr. Marco Vicenzo (*)

Em 2018, Hamilton Mourão foi escolhido como vice-presidente na lista liderada por Bolsonaro, isso foi bem visto pelos bolsonaristas. O general era visto como um linha-dura. Era um excelente seguro contra golpes de estado.

Aparentemente, para desgraça do bolsonarismo, Mourão também se distinguiu de outras maneiras. De fato, na Maçonaria, Mourão atingiu o mais alto grau, o de Grande Inspetor Geral da Ordem, além de conseguir um feito histórico, quando uniu o " Grande Oriente do Brasil " (GOB) com outro poder maçônico não reconhecido anteriormente pela Maçonaria. as Grandes Lojas.

Mourão também estreitou laços com os evangélicos, alinhados com conceitos conservadores, além de se filiar aos republicanos, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus e outras igrejas neopentecostais.

ASSIM, MOURÃO NÃO SÓ UNIU DUAS POTÊNCIAS MAÇÔNICAS, MAS TAMBÉM UNIU A MAÇONARIA COM OS EVANGÉLICOS.

Isso faz do estrategista três estrelas do Exército brasileiro um homem de peso. Ele conseguiu reunir as maiores igrejas e as maiores potências maçônicas do país, além das forças armadas. Nesse cenário, Mourão adquiriu os elementos necessários para viabilizar uma terceira via, seja ela Moro, Ciro, Tebet, Pacheco ou outra.

O atual presidente da república ficou insatisfeito e anunciou que procurava outro vice-presidente.

Isso dá ao general Mourão duas opções, ajudar a mudar a política da nação brasileira contra essa polarização populista e entrar para a história como estadista, simplesmente calar a boca e seguir em frente com sua vida, encontrando uma maneira digna de se safar da cargo senatorial que lhe foi oferecido.

Sabendo que havia uma agenda de contra-comércio entre Bolsonaro e Putin, Mourão se manifestou contra os ataques russos . Isso nos leva a nos questionar. O general Mourão desmentiu Bolsonaro ao fazer declarações na frente do presidente sobre os ataques da Rússia!!

É um teste com o Presidente da República que é intemperante com as palavras? – nem os bolsonaristas negam que Bolsonaro fala muita besteira.

Outras dúvidas podem surgir:

· Por que Bolsonaro foi para a Rússia? 

·  Por que fortalecer as relações com um país de esquerda? 

· Para buscar asilo político à beira de um golpe? 

· Isso é uma estratégia contra um golpe americano de Biden no Brasil?

Por último, mas não menos importante, PODE O GENERAL MOURÃO DESEQUILIBRAR AS ELEIÇÕES DE 2022?

De qualquer forma, até agora, o General Mourão foi muito honrado e merece respeito. Ele é um estrategista nato!

 

(*) Autor Dr. Marco Vicenzo

Advogado, Ex-Procurador de Justiça do TJDDF, Especialista em Direito Público, Pós-Graduando em Gestão, Governança e Setor Público pela PUC-RS, foi Presidente da Comissão de Relações Governamentais da OAB-DF, Teólogo, Pregador do Evangelho, autor do pedido de cassação do Governador do Amazonas (condenado pelo STJ), Jornalista e colunista jurídico da BAND NEWS, Rádio corredor e BSB TIMES.



Postar um comentário

4 Comentários

  1. Qualquer integrante do atual governo que se apresentar como mais um candidato ao Planalto,vai contra a extinção da esquerda comunista.

    ResponderExcluir
  2. Respeito ao Gen Mourão....
    Qto a seu raciocínio, MEU IRMÃO,
    Longe a realidade...
    O povo brasileiro está consciente, a grande maioria não acredita neste tipo de texto ...
    Seja feliz...

    ResponderExcluir
  3. O artigo acima demonstra o completo desconhecimento do autor sobre a política e a realidade brasileira. Dúvidas infundadas.

    ResponderExcluir
  4. A decadência da Maçonaria: O irmão
    colou a grau 33 em 1 mês!velocidade 5 G (banda Larga)-D.Pedro III.
    Moral-ismo e 100 e'tica .

    ResponderExcluir