A Paróquia de São José, da cidade de Pedro II, Norte do Piauí, se recusou a celebrar missa de 7º dia ao empresário Francisco Arnaldo da Silva, de 53 anos, vítima de coronavírus. O motivo é porque este é maçom, que não seria aceito pela igreja Católica. As informações são do P2.
A professora Fazinha Medeiros disse que em outra ocasião o seu cunhado foi constrangido na igreja após o padre se recusar em dar a comunhão ao empresário, pelo mesmo motivo.
"Não existe Deus diferente. Deus age no coração de todas as pessoas, nós temos é que ser humildes, nós temos que aceitar que após a morte não existe. Deus vai receber as pessoas. Ele (cunhado) não deixou de ser cristão. Ser maçom não é religião, maçonaria não é religião! Os maçons para quem não conhece a maçonaria e que puder estudar um pouco para tirar essa ideia, estude. Os maçonaria tem pessoas do bem. Os maçons são pessoas maravilhosas que praticam o bem, que procuram fazer de tudo para que a sociedade cresça! Existem maçons católicos, de todas religiões", desabafou Fazinha Medeiros, cunhada do empresário, que lamentou por ele mesmo após a morte passar por esse constrangimento.
Segundo a denunciante, já o padre Paulo, da
Paróquia Central de Nossa Senhora da Conceição, disse que o empresário não
deixou de ser cristão e poderia fazer a celebração, mas por choque de horário
não será feita, e haverá uma celebração no cemitério da Vila, nesta
quinta-feira (20/08), a partir das 17h, sem a presença do religioso.
A atitude da paróquia provocou polêmica nas redes sociais e dividiu opiniões.
Em nota oficial, a Paróquia São José Operário afirmou que consentiu com o pensamento e a decisão do padre, afirmando que o mesmo estaria seguindo à risca as diretrizes que a igreja católica tem.
A paróquia informou que a Igreja Católica
Apostólica romana condena de forma veemente a Maçonaria, não podendo um
indivíduo ter plena participação nas duas instituições, e ainda desdenhou do
suposto “deus” que a maçonaria teria como sua entidade divina máxima,
chamando-o de “pedreiro preguiçoso”.
22 Comentários
O problema é a falta de conhecimento da igreja quanto a maçonaria, pois a maçonaria e uma associação de homens livres e de bons costumes, maçonaria não e religião
ResponderExcluirmentalidade que mata!!! e isto nao está escrito no código canônico!!Deu8s perdoa a tudo, inclusive assassinos...mas nao perdoa esa intolerância religiosa....!!!
ResponderExcluirtemos que bater de frente com este padre!!! somente isto !!! e na respectiva Curia!!
ResponderExcluirSerá que este padre é tão perfeito assim?
ResponderExcluirEssa perseguição da igreja contra os maçons é muito antiga.
ResponderExcluirO problema não está na maçonaria, que incentiva os maçons a serem melhores pois não somos perfeitos, mas de organizações que acreditam possuírem a verdade como a igreja católica e muitas outras! A maçonaria nunca queimou ninguém na fogueira!
ResponderExcluirEsse sacerdote só pode estar com o rabo preso com algum filho da viúva.
ExcluirFui membro atuante em 3 igrejas de congregações diferentes, mas nunca passei por algum constrangimento.
Isso é lamentável para a família do ente querido.
Em pleno SÉCULO XXI,ainda existem algumas "autoridades" religiosas, sem contar as pessoas leigas ou ignorantes que ainda se baseiam naqueles mitos indecentes.
ExcluirLamentável que pessoas que se dizem Catedráticos em teologia e filosofia e que em suas "formações" celibatárias ainda sustentam esses ideais vis em torno da maçonaria.
Maçonaria não religião, não professa nenhuma doutrina, não faz menção a nenhuma seita satânica ou diabólica.
O indivíduo para se tornar um membro da Ordem Maçônica não pode ser ateu, tem que acreditar em um ser supremo criador que é DEUS.
Maçonaria é uma sociedade discreta com fins filantrópicos, repito não e religião.
"Ignorância"para quem não sabe é ausência de conhecimento...
Eu particularmente não sou iniciado,nós algustos mistérios da ordem,amo de coração a maçonaria e a defendo com unhas e dentes,muitas das vezes fico perplexo com tanta ignorância e falta de conhecimento do ser humano,em querer difamar e denegrir a honra e a moral de algo que eles não sabem nem por onde começarem.
ResponderExcluirQuanta ignorância desses Profanos.....
A intolerância começa pela ignorância ou pelo medo, a primeira não se pode aceitar de alguém que é um conselheito de uma comunidade a segunda é reflexo de uma ideologia, quando a Igreja sofre perseguição e ou discriminação a maçonaria cerra fila com essa e a defende, essa atitude é pessoal ñ acresito que seja Institucional, ademais existem Padres que também são maçons e aí a Igreja vai expulsá-los???
ResponderExcluirDeus é um único. Não instituição que salva. Sim o amor e caridade. Tamanha intolerância não cabe em pleno século 21.
ResponderExcluirEsse cara não é padre, sequer ele é cristão, na verdade ele e um mísero ignorante, que não conhece a palavra de Deus, pois, se conhece saberia que para o heim se perdoado é salvo por Deus basta uma palavra. Não é assim que se diz na homilia? Basta uma palavra e sereis, salvo.
ResponderExcluirEste padre vestido de ignorancia deve ser ateu e burro.
ResponderExcluirEste é um mais um exemplo de quanto a Igreja católica está despreparada para atender seus fiéis, este padre está com certeza vivendo na hera medieval
ResponderExcluirQuanta ignorância meu Deus do céu
É lamentável que isso tenha ocorrido. É por isso que a Igreja Católica vem perdendo seus fiéis à cada dia. Maçonaria é uma instituição que tem por fim ajudar a humanidade, pelo amor, pala tolerância, pela igualdade, pelo respeito à crença de cada um. Sou católico e deixei de frequentar a Igreja por causa dessa ignorância. Quero dizer a esse Padre que recusou rezar a missa de 7. Dia do falecimento do Irmão, que em nossos trabalhos maçônicos não iniciamos a sessão sem abrir a Bíblia. Nosso livro da Lei é a Bíblia, que é cristã. Só inicia na Maçonaria quem acredita em um Deus, que denominamos Grande Arquiteto do Universo. Mas perdôo esse Padre, pois é um Ignorante.
ResponderExcluirA ignorância do ser humano e dos veteranos da igreja católica não tem limites...
ResponderExcluirA ignorância do ser humano e dos veteranos da igreja católica não tem limites...
ResponderExcluirTriste!!!Tirar a venda da ignorância deste padre!!!GADU misericordioso ajudai seu filho!!
ResponderExcluirEsse padre talvez não saiba que na maçonaria tem padres, pastores evangélicos e de outras religiões cristãs, a maçonaria não é religião.
ResponderExcluirAbsurdos como esse tem acontecido desde muito tempo. Seria melhor que esse sacerdote fosse pelo menos, estudioso. Vê-se que não o é. Lamentável. Lamentável mesmo. Pensava que não existisse, porém ainda estamos no século XXI da ignorância. Que lástima, não é?
ResponderExcluirEsse padre, deve ser da esquerda, e pedófilo!
ResponderExcluirLamentável... Que Deus tenha misericórdia desse Padre... Que assim seja!!!
ResponderExcluir