MAÇONARIA DO REI

Paul Hooley, 18 °
O Discurso do Rei foi aclamado pela crítica como um dos melhores filmes dos últimos anos e renovou o interesse do público, e carinho para, o rei George VI, que reinou sobre a Grã-Bretanha de 1936 a 1952. O filme, que narra a crise constitucional criado por abdicação de Edward VIII ea luta de George para superar sua gagueira pronunciada, centra-se na relação de movimento entre o rei e fonoaudiólogo Lionel Logue, que teve um final tão feliz. Ele também teve um final feliz para os Oscars onde ganhou o de Melhor Filme, Melhor Ator (Colin Firth), Melhor Diretor (Tom Hooper) e Roteiro Original (David Seidler).
O que o filme não menciona, no entanto, é que os dois homens eram membros da Craft; ou que o rei acreditava Freemsasonry também o ajudou a superar sua deficiência que raramente à tona quando ele se apresentou ritual maçônico. Logue, que tinha sido o Master of St George Lodge, Western Australia, também foi fonoaudióloga ao Masonic Escola Real.


O amor do Rei George da Maçonaria

Depois do serviço com a Marinha Real na I Guerra Mundial, George foi iniciado em dezembro de 1919 num Navy Lodge No. 2612 do qual seu avô, o rei Edward VII, havia sido fundador Mestre. Naquela ocasião, ele observou:

Eu sempre quis se tornar um maçom, mas devido à guerra não tive oportunidade antes de juntar-se a este ofício. Toda a minha vida eu ouvi sobre a Maçonaria, e embora sempre houve um certo mistério ligado a ela, eu aprendi que os maçons neste país têm sido uma grande ajuda para os pobres e sem amigos e tem sido notável por seus esforços em nome da crianças. . . . Eu gosto de pensar que no futuro eu, deve estar associado em sua grande obra.

A partir daquele momento ele se tornou um maçom mais dedicado e ativo. Ele foi investido como duque de York em 1920 e no ano seguinte foi instalado como permanente Master of Navy Lodge. Ele se juntou a vários outros Lodges, bem como passar a desempenhar um papel ativo em outros graus incluindo a Royal Arch, Mark (separado do Arco Real na Inglaterra), Scottish Rite, e Cavaleiros Templários. Ele foi nomeado Primeiro Grande Vigilante da Grande Loja Unida da Inglaterra, em 1923, e um ano mais tarde tornou-se Grão-Mestre Provincial de Middlesex.

Acreditando que seu futuro estava em serviço voluntário Prince Albert dedicou uma quantidade cada vez maior de tempo para a Maçonaria e outras causas nobres, e em novembro de 1936, depois de entrar para uma pequena aldeia lodge ao norte da fronteira, (cujo Mestre era o carteiro local), o Príncipe foi instalado como Grão-Mestre da Escócia.

Rei George V morreu em janeiro de 1936 e foi sucedido por seu filho mais velho, Edward, o príncipe de Gales, que havia sido iniciado (também em 1919) para a Brigada Household Lodge No. 2614. Ao tornar-se rei, Edward VIII seguido precedente e renunciou ao seu muitos escritórios maçônicos.

Contudo, menos de duas semanas depois, Edward VIII abdicou e Albert com a maior relutância subiu ao trono tomando o nome George VI. O precedente acima mencionado o obrigou a renunciar seus compromissos maçônicos. No entanto o seu amor pelo Craft era tal que quando foi sugerido uma nova posição UGLE de Past Grão-Mestre ser criado especialmente para ele, ele aceitou imediatamente. Ao ser investido ele afirmou: “Hoje eu ter atingido o auge da minha carreira maçônica.” Ele estava duplamente satisfeito quando logo após a Grande Loja da Escócia conferiu-lhe uma homenagem similar. Ele continuou a desempenhar um papel activo nas cerimónias, e como Rei, e Past Grão-Mestre ele, pessoalmente, instalou três Grandes Mestres da Grande Loja Unida.

Apesar da condenação universal da abdicação de Edward, George continuou a admirar seu irmão, apesar dos encargos que ele estava agora forçados a suportar. Uma nota encontrada entre seus papéis, que se refere a parte mais privada do ponto de entrega da monarquia, indica claramente a profundidade do vínculo que permaneceu entre dois irmãos de sangue e do Artesanato. “Ao entrar no quarto I curvou para ele como Rei.” Em seguida, a partir do momento de abdicação, ele continuou: “Quando David [Edward VIII] e eu disse adeus nos beijamos, se separaram como maçons e ele inclinou-se para mim como Rei.”

Os selos de Vitória

Após a Segunda Guerra Mundial, o rei George escreveu que “a Maçonaria tem sido uma das mais fortes influências na minha vida”, e em colaboração com gravador Reynolds Pedra ajudou a criar um selo postal, parte do “1946 Issue Victory”, que é preenchido com Masonic simbolismo.

A Stamp Victory 3d mostra a cabeça do Rei no Oriente seus olhos firmemente fixos no ilustrações de uma pomba que leva um ramo de oliveira (representando a paz e orientação), a praça e os compassos (na configuração de segundo grau), e uma colher de pedreiro e tijolos (o Sinal de um Mestre espalhar o cimento que une a humanidade com amor fraternal).

No selo as imagens aparecem em branco, a cor da pureza, de roxo, a cor da divindade. As três ilustrações acopladas são cercados por uma fita enrolada composta por cinco figuras três. E foi o posicionamento incomum do texto a intenção de representar dois grandes pilares? Por seu nome e com a intenção de selo proclamou vitória sobre o mal, mas por sua aparência expressou compaixão e esperança.

Rei George VI disse certa vez: “O mundo de hoje exige regeneração espiritual e moral. Eu não tenho nenhuma dúvida, depois de muitos anos como membro de nossa Ordem, que a Maçonaria pode desempenhar um papel mais importante neste necessidade vital. “O Selo Victory capturou essas palavras em uma representação gráfica.

Manutenção de valores

Ele reforçou esses pensamentos em 1948, em um endereço que ele deu para a Grande Loja Unida da Inglaterra. Essas palavras parecem tão fresco, significativo e digno de nossa contemplação mais grave hoje como fizeram 63 anos atrás:

Eu acredito que a determinação de manter os valores que têm sido a rocha sobre a qual a estrutura maçônica se manteve firme contra as tempestades do passado é a única política que pode ser prosseguida no futuro. Eu acho que as necessidades de advertência enfatizando hoje, quando os homens, às vezes seduzidos por sentimentalismo ou uma tolerância indiscriminada, são capazes de ignorar as lições do passado.

Este artigo apareceu pela primeira vez na Primavera de 2011 Maçonaria Hoje, o jornal oficial da Grande Loja Unida da Inglaterra, e é reproduzido com sua permissão.

Fotos:

1. Albert, duque de York, mais tarde rei George VI, em sua regalia como o Grão-Mestre Provincial de Middlesex (1931). Inglês Regalia, top: Jewel, cordão, e avental de um Grão-Mestre Provincial; Esquerda: jóia de um Past Grão-Mestre. Foto do rei George VI: Maçonaria Hoje , Grande Loja Unida da Inglaterra, (Washington, DC: Scottish Rite Research Society, 2007)


2. L. para r .: Colin Firth como o irmão. George VI e Geoffrey Rush como o irmão. Lionel Logue em O Discurso do Rei
Por Ximenes
Fonte: MS Maçom

Postar um comentário

0 Comentários