IRMÃO BARBOSA NUNES RECEBE COMENDA EM TIRADENTES

O Grão-Mestre Geral em exercício, irmão Barbosa Nunes, foi distinguido em sua última missão maçônica por Belém, Tiradentes e São João del Rei, por uma calorosa acolhida, recebendo também os títulos de Membro Honorário do Excelso Conselho da Maçonaria para o Brasil e Patriarca Inspetor Geral de Honra, homenagem especial da Loja Umbral das Vertentes, da cidade Tiradentes, que completava 25 anos de fundação.

No Centro Cultural Yris Alves, recebeu o Colar do Mérito Cívico Joaquim José da Silva Xavier, Alferes Tiradentes, expedido pela Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira, seguidora dos princípios tradicionais da Ordem dos Cavaleiros Hospitalares da Vila Rica, criada na antiga capital de Minas Gerais, pelo inconfidente Tomaz Antônio Gonzaga. Esta entidade é presidida pelo maçom Comendador Grão-Colar Celso Rafael de Oliveira.
Ficou agradecido pelas homenagens, em especial, a de Tiradentes quando também foram homenageados Laelso Rodrigues (Grão-Mestre Honorário do GOB), Ademir Cândido (Presidente da Assembleia Federal), Arnaldo Soter e Carlos Azevedo Marcassa (ex-Presidentes da Assembleia Federal), Deputado Federal Múcio Bonifácio, representando Fernando Tullio Colacioppo Sobrinho e os Coronéis Georges Feres Canaã (Exército), Carlos José Bratiliere (PM) e Jesus Milagres (PM).

O irmão Barbosa Nunes concluiu a etapa de número 16 em exercício no Grão-Mestrado Geral, visitando o túmulo de Tancredo Neves, no Cemitério da Venerável Ordem Terceira de São Francisco de São João del Rei, fazendo uma reflexão maçônica.

Postar um comentário

0 Comentários