MAÇONARIA DIVULGA CARTA DE REPÚDIO CONTRA BISPO DE CAMPO MAIOR

A polêmica entre Igreja Católica através do Bispo de Campo Maior Dom Eduardo Zielski e a Maçonaria continua e ganhou um novo capítulo. As Lojas Maçônicas de Campo Maior divulgaram uma carta de repúdio contra as atitudes do bispo e saíram em apoio ao historiador, ex-vice-prefeito de Campo Maior, católico e Maçom, João Alves Filho.


ENTENDA O CASO:
A discórdia teve início em junho do ano passado onde um grupo de pessoas através de uma carta abaixo assinada pedindo a saída do bispo Dom Eduardo da Diocese. A carta foi então endereçada ao Núncio Apóstolo do Vaticano no Brasil, Dom Geovanne D’ Aniello.
Na época, jovens que fazem parte da Ordem Demolay, entre 12 e 21 anos foram proibidos de participar da cerimônia de crisma na igreja católica, por fazerem parte da ordem apoiada pela Maçonaria.
A atitude não foi bem aceita por parte da sociedade campomaiorense. Por conta disso João Alves foi proibido pelo atual bispo de fazer leitura durante missa, não pode mais fazer parte da coordenação dos festejos de Santo Antônio, nem de participar dos encontros de casais.


CONFIRA A CARTA DE REPÚDIO:

Postar um comentário

0 Comentários