A Cura do câncer: Cientista de 17 anos consegue destruir células cancerígenas

Por Joao A M
É sobre a cura do câncer, o assunto está borbulhando no Twitter e nas procuras do Google. Olhei as fontes oficiais, é verdade, não é boato! Está no site da Siemens. Postarei o que entendi da história e a fonte oficial.
No último 5 de dezembro, a Siemens pagou US$ 100 mil a uma nerd de origem chinesa que venceu sua feira de ciência, nos EUA, com um projeto de produção de um polímero que gruda apenas em células cancerosas e pode liberar diversos tipos de drogas após uma irradiação em infravermelho. A molécula têm metais em sua composição que permitem criar uma imagem precisa das células em uma ressonância magnética e não afeta as células normais.
Ela ainda não entrou na universidade, tem apenas 17 anos, mas participa de um projeto pioneiro em Stanford e é orientada por um doutor também chinês. Já ganhou diversos prêmios científicos nessa área e estudou mais de mil horas sob orientação pra desenvolver a partícula.

O tratamento teve 100% de sucesso em ratos. Não só isso, outras substâncias parecidas podem ser criadas para encontrar outros tipos de células no futuro e tratar as mais variadas doenças.Seu orientador acredita que o tratamento começará a ser testado em humanos em 20 anos.

A notícia já é antiga, 2 meses, mas está sendo encoberta pela mídia.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Muitas mentes brilhantes poderiam ser aproveitadas para o avanço da medicina. Não importa se é homem ou mulher.O que atrapalha nos avanços das pesquisa é a competição ,a inveja e o machismo.
    Se o governo interessa-se pela pequisa poderia investir nessa menina e transformá-la numa grande cientista.

    ResponderExcluir