Morre Isabelle Caro, modelo que lutava contra anorexia

A atriz francesa de 28 anos foi alçada à fama ao posar para uma campanha sobre a doença. Seu calvário terminou no dia 17 de novembro. A morte da ex-modelo, no entanto, só foi revelada esta quarta-feira pelo site 20minutes.ch.

Morre Isabelle Caro, modelo que lutava contra anorexiaIsabelle tornou-se conhecida mundialmente há três anos, quando foi fotografada pelo italiano Oliviero Toscani, famoso por assinar campanhas polêmicas. A francesa sofria de anorexia desde os 13 anos. Em 2006, equilibrava seu 1,65m em apenas 25 quilos. À época, ela disse que "queria despertar consciências" mostrando o seu corpo, que, murcho, parecia de "uma pessoa mais velha". No início de 2010, disposta a enfrentar o distúrbio alimentar, a modelo festejou ter conseguido chegar aos 42 quilos. Leia Mais


O cantor suíço Vincent Bigler, amigo de Isabelle, confirmou sua morte na internet e afirmou que ela permanecera duas semanas hospitalizada por ter sentido algo no pulmão. Ele, no entanto, não soube confirmar a causa da morte.

Anorexia
Doença onde a pessoa insiste em manter seu peso corporal abaixo dos níveis esperados para sua estatura, juntamente a uma percepção distorcida quanto ao seu próprio corpo, que leva o paciente a ver-se como "gordo". Apesar das pessoas em volta notarem que está abaixo do peso, que está magro ou muito magro, o paciente insiste em negar, em emagrecer e perder mais peso.

O paciente anorético costuma usar meios pouco usuais para emagrecer. Além da dieta é capaz de submeter-se a exercícios físicos intensos, induzir o vômito, jejuar, tomar diuréticos e usar laxantes.

Não há explicação para o fenômeno, mas deve ser levado a sério, pois 10% dos casos que requerem internação para tratamento morrem por inanição, suicídio ou desequilíbrio dos componentes sanguíneos.

Postar um comentário

0 Comentários