GOB de Alagoas pede ajuda

Por causa das fortes chuvas ocorridas nos leitos de rios que banham o norte de Alagoas, uma enchente de proporções gigantescas atingiu 21 municípios, provocando destruição e mortes.

O ministro da Integração Nacional, João Santana, visitou ontem o lugar e declarou aos jornalistas que ficou bastante comovido com as imagens da destruição, e já considera a tragédia ocorrida em Alagoas uma das maiores catástrofes do Brasil, tendo em vista o grande número de pessoas humildes atingidas e o número de casas destruídas.
.
Já são 39 mortes confirmadas e entre 600 e 1000 pessoas desaparecidas e 11.400 casas destruídas. São 32 mil desabrigados, em condições precárias de sobrevivência. A Cidade de Branquinha foi parcialmente arrasada. Falta água potável, medicamentos, roupas e abrigos.


O Grande Oriente do Estado de Alagoas, pede que sejam doados alimentos não-perecíveis, roupas e agasalhos, água mineral, ou nos envie, caso seja possível, diretamente para o Grande Oriente do Estado de Alagoas, Rua Zacarias de Azevedo, 345 Centro, Maceió, Alagoas, fone (82) 3235-6215.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. ARLS Os templários 2722 TEMPLÁRIOS24 de junho de 2010 às 08:08

    Querido Ir.'. Luiz Sergio Castro,

    Sou da Loja ARLS Os Templários 2722 - GOSP - e quero solidarizar-me com o povo alagoano pela tragédia que se abateu sobre vós.

    É mais uma tragédia nacional que recai sobre nossa gente já sofrida. O poder público tem grande responsabilidade sobre estes trágicos acontecimentos, ainda que nossos governantes ainda não façam chover - graças à Deus.

    Tentaremos ajudá-los com o máximo de nossas forças. Somos poucos em nossa Oficina e não somos abastados, contudo, o pouco de muitos pode resultar numa grande obra!

    Nesta oportunidade, convido todos os IIr.'. do Grande Oriente de Alagoas, como de todo país, a começarmos uma ação maior para combater a irresponsabilidade de nossos dirigentes, a cobrar LEGALMENTE, seja judicial ou politicamente, o cumprimento da Carta republicana. Os recursos públicos não são poucos. O Brasil está entre as 10 economias mais importantes do mundo. Nossa arrecadação passa de 1/3 do que se produz nesta grande nação e, inobstante isso, tragédias previsíveis e preveníveis têm se repetido, com bastante frequência do último ano para cá. Temos uma máquina corrupta, ineficiente e ineficaz. O balanço social do país demonstra que esta nação está doente de vários males. Já não vivemos um regime de chumbo mas não democratizamos a riqueza, não dividimos o bolo. O povo sofre sempre e mais, sendo as tragédias e a violência seus efeitos mais visíveis.

    LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE.... são ideias de uma sociedade livre, democrática e solidária. Temos que perseguir tais valores não na vida maçônica, pois já somos LIVRES (e deveríamos ser de bons costumes!!!); já somos IGUAIS e também somos FRATERNOS. A perseguição a tais valores deve se dar na vida na GRANDE SOCIEDADE, na vida real - e não simbólica.

    É lamentável que a sociedade civil tenha que socorrer os necessidados equanto o Estado dorme, em berço esplêndido! Essa sociedade civil de gente, nem sempre cívica mas sempre solidária, também vive sua tragédia diária: o empobrecimento pela carga tributária criminosa, pelo custo privado dos serviços que o Estado sonega; da frustração em consequência disso tudo e de tudo o mais...


    Unamo-nos.

    Sucesso Ir.'. nesta tua empreitada.


    Jeazi Lopes de Oliveira
    jlopes@tributus.com.br

    ResponderExcluir
  2. também sou da Loja ARLS Os Templários 2722 - GOSP e me solidarizo com o povo alagoano nesta tragédia. Enviarei hoje, dia 24, para o endereço fornecido, um pacote contendo roupas.

    T.'.F.'.A.'.

    Rubens deA Zimbres
    rubenszmm@gmail.com

    ResponderExcluir