Ação do Programa Mamografia Express em Cachoeiro do Itapemirim

Será realizado no dia 26/06/2010 (próximo Sábado), 50 exames de mamografia no município Capixaba de Cachoeiro do Itapemirim.
Isso graças à parceria desenvolvida entre a Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo, Grande Oriente do Brasil-ES e IGES.

Cada potência maçônica ficará responsável pela seleção de 25 mulheres e o atendimento iniciará às 8 da manhã, fazendo uma pausa ao meio dia e retornando às 13h.

O câncer de mama é a principal causa de morte entre as mulheres (dados segundo o INCA – Instituto Nacional do Câncer). No ano de 2010, em todo o Brasil, ocorrerão 49.240 novos diagnósticos de Câncer de mama, ou ainda, um risco estimado de 49 casos a cada 100.000 mulheres.

O Programa Mamografia Express é executado com o apoio de uma unidade móvel equipada com: mamógrafo, processadora de exames e câmara identificadora, com o objetivo de facilitar o acesso a mamografia, levando o exame a locais de difícil acesso, a mulheres que possuem baixa renda e aquelas que estejam acima de 35 anos. Ao todo, já realizamos 3 (três) ações com nossa unidade móvel: Em Vila Velha, na Unidade Prisional Feminina de Tucum e em Anchieta na Ação Global do SESI, somando mais de 100 exames.

Saiba mais sobre a Mamografia Express.

Postar um comentário

0 Comentários