Por Antônio Dilay
O Grão-Mestre do Grande Oriente do Paraná
(GOP), Cristian Adrian Flores Maldonado assumiu o cargo de presidente da
Confederação Maçônica do Brasil (COMAB).
A noite de sexta-feira, 04, na Assembleia Legislativa do Paraná ficou marcada pela posse da nova diretoria da Confederação Maçônica do Brasil (COMAB) para o período 2023/20247. A sessão solene foi proposta pelos deputados Luiz Claudio Romanelli (PSD) e Soldado Adriano José (PP).
O presidente da sessão solene, deputado
Soldado Adriano José (PP), também parabenizou a nova diretoria que tomou posse
durante o evento. “Parabenizo o Senhor Cristian Flores Maldonado por sua posse
como líder da Maçonaria e elogio toda sua competência e compromisso com os
valores que essa instituição representa”.
Concomitante a cerimônia de posse da nova diretoria da Confederação Maçônica do Brasil (COMAB) e por ocasião da efeméride de 120 anos do Grande Oriente do Paraná (GOP) foi lançado pelos Correios, o selo personalizado e o carimbo comemorativo. Embora os selos sempre comemorem alguma data ou algum marco histórico, vale destacar que há distinção entre as peças comemorativas e as personalizadas. No caso do Grande Oriente do Paraná, trata-se de selo personalizado. Os comemorativos são os selos dos Correios, constantes em programação anual.
O novo presidente da Confederação Maçônica do
Brasil (COMAB) e grão-mestre do Grande Oriente do Paraná (GOP) agradeceu a
proposição dos deputados Romanelli e Adriano José e disse que “hoje estão
reunidas aqui autoridades maçônicas do mundo todo para a posse da COMAB que
congrega 25 orientes que trabalham em conjunto em prol de uma sociedade
melhor”.
Prestigiaram o evento os grão-mestres e autoridades maçônicas de todos os estados brasileiros das três vertentes regulares e reconhecidas da maçonaria brasileira: Confederação Maçônica do Brasil (COMAB), Grande Oriente do Brasil (GOB) e Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB). Autoridades da Confederação Maçônica Interamericana, instituição que congrega mais de 30 países; grão-mestres e autoridades maçônicas de Portugal, França, Estados Unidos da América, México, Uruguai, Argentina, Paraguai, Chile, Bolívia e Peru. Bem como autoridades das entidades paramaçônicas Filhas de Jó, Arco íris e Ordem DeMolay.
Fonte: Confederação Maçônica do Brasil (COMAB)
0 Comentários