Para a Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil o proposta representa um retrocesso.
A Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB) emitiu uma nota contra a Proposta de Emenda à Constituição nº 05/2021, que está no Congresso Nacional e que altera a composição do Conselho Nacional do Ministério Público, além de outras mudanças.
Para a CMSB, essa PEC causará
grandes danos ao país se for aprovada. Na nota é dito que essa proposta por
alterar a composição do CNMP, tirando o formato institucional do MP. Isso
poderá prejudicar a manutenção do Estado Democrático de Direito.
O texto conclui apelando para
os congressistas agiram com prudência, responsabilidade e equilíbrio, sob pena
de vivenciarmos grave retrocesso na ordem política e social do país.
Veja Nota:
Clique aqui para ler a Nota Oficial


2 Comentários
Por acaso a CMSB ouviu a comunidade maçônica para poder emitir a nota?
ResponderExcluirSe não não ouviu, está emitindo uma nota indo contra os princípios maçônicos e o Estado democrático de direito, pois os Maçons são livres pensadores e assim sendo tem opiniões próprias não necessita que ninguém e nenhuma entidade emita opinião por ele!
ResponderExcluirEstá mais que na hora da nossa Ordem voltar a defender a democracia e a Nação dentro dos princípíos de solidariedade e estabilidade. Voltemos à cadeia de União. A verdade é tão distorcida pela mídia e interesses particulares que não se encontra mais questões e ações indiscutíveis. Infelizzmente o então pretório excelso nos julga um grupo de irmãos que busca defender interesses comuns. Isto está à disposição dos Irmãos no exame da inconstitucionalidade tributária reclamada pelo GOB-RS. Nossa Ordem deve reconquistar sua posição de defensora intransigente da Pátria e da constitucionalidade para que possamos honrar nossos antepassados, heróis na Independência e na República.