ESCOLHI SER FELIZ


Por Dario Angelo Baggieri

Meus amados irmãos. Aqueles que não sabem que estão andando na escuridão nunca irão procurar a luz. Que frase profunda . Quanta verdade encerra nessa assertiva metafórica dentro da Seara Maçônica .

Você não se torna iluminado imaginando figuras de luz, mas sim ao tornar a escuridão consciente. Porém, esse procedimento é desagradável, portanto, não popular.

Maçons não foram feitos pra levar escuridão. Fomos iniciados aqui nesse mundo para irradiar claridade e iluminar o caminho dos demais. Pratique esse Aforisma: “Que eu possa ser luz por onde  quer que eu passe, independentemente de minha vontade e do momento que estou vivenciando .”

O Maçom Cego não é o deficiente visual, fisiologicamente falando;

Mas, sim aquele que em plena luz do dia anda na escuridão de suas inde-

cisões e objetivos, não cresce a cada dia, e o pior, teima em não abrir os olhos de seu coração , que nunca será realmente sensível ao bem.

Em nossa vivência Maçônica e profana desfrutamos do calor dos amados irmãos porque já sentimos frio da falta de amor fraternal. Valorizamos a luz porque conhecemos a escuridão daqueles que teimam em manter-se nas trevas da ignorância, da perfídia e dos erros. E compreendemos a real felicidade porque conhecemos a tristeza de ver muitos de nossos irmãos ficarem pelo caminho, por não acompanharem e se firmarem na verdadeira estrada da luz que começou a trilhar em sua iniciação. Se perdeu , nas curvas do caminho!!!

Nesses irmãos , a escuridão aumenta, conforme diminui a luz que não encontrou eco em sua caminhada e está se esvaindo por não encontrar Porto Seguro, naquele a quem denominamos profano de Avental.

O Amado Irmão Jorge Adoum dizia: “Não Deixe Que A Escuridão Dos Teus Erros, Apague A Luz Da Sua Consciência, pois o dia que ela se extinguir, a sua morte espiritual, em essência e em verdade, se concretizará. “

Meu querido e amado irmão, saiba que o amor fraternal não é cego.

Cego é aquele irmão que não o sente, pois o amor transforma nossa escuridão interior em luz,

morte em vida,

comum em especial,

feio em bonito,

tristeza em felicidade,

frio em calor,

desânimo em força,

desejo em realidade,

sonho em carne e osso,

deserto em jardim,

tempestade em arco-íris,

grão em infinito,

analfabeto em poeta,

olhar em ponte,

ego em alter, o eu em nós

A escuridão  é uma sombra recíproca.

Ela só abraça, onde não há luz....Essa minha metafórica escuridão , quando fui iniciado, saiu do incoerente ostracismo, vi a verdadeira luz , não do dia ou do luar, mas sim a Divina, que  subiu até a nuvem mais supina, fez vigília doravante na minha vida, até que do nada, me transformei em um ser renascido da morte das paixões desenfreadas do mundanismo, passei a entender que a perfeição se constrói no dia a dia, passo a passo, degrau a degrau.

Assim concluo, Deus, Grande Arquiteto do Universo, dai-me a tua paz para a minha agitação.

Dai-me a tua luz na escuridão do meu caminho.

Dai-me a tua força na minha saúde que anda muitas vezes está debilitada.

Senhor, renova o meu elo comigo.

Eu sinto a tua presença e descobri que tinha-me afastado de Ti.

Lava a minha vida, purifica o meu ser, em toda sua profundidade, transforma-me em uma pessoa melhor a cada dia.

Faz-me renascer nesse novo dia para a vida em abundância

Da felicidade que eu mereço em ser teu filho.

Deixa-me sentir a tua presença.

Basta uma faísca de tua luz para iluminar toda a minha vida.

Sinto-me inundado de esperança e de paz,

Pois as minhas lágrimas lavaram a minha alma,

Que agora eu posso seguir-te no teu caminho.

Vós sois e  sempre será a luz na minha escuridão,

Vós sois a paz em meus tempos de guerra,

O Vosso amor e  carinho,

me fizeram melhor do que eu era e  me deram a certeza de que eu nunca estarei mais sozinho. Passei por um período Nebuloso,  onde as sombras da morte teimaram a querer me levar para umbrais da escuridão. Mas pela luz da vossa graça, me resgatastes da morte.

Com Vós aprendi a nunca desistir,

E que por Seu Imenso e Incomensurável amor, vale a pena tudo, pois Tudo posso em Ti que me fortalece!!!

Se a desilusão é ruim, o prazer de te reencontrar nos reconforta e ratifica a força de Vossa Presença .

O amor é um estado de espírito, E só alcanço esse estado ,quando estou contigo, Vós Sois o Senhor dos Mundos e o Senhor da minha Vida.

Torna-me digno de estar em Vossa Presença!!!

Que Deus, O Grande Arquiteto do Universo, nos Abençoe, Ilumine e Guarde Hoje e Sempre!

Sejamos felizes , pois é uma questão de Escolha. E Eu escolhi mudar o meu mundo, Escolhi ser Feliz!!

TFA





Postar um comentário

0 Comentários