18 de Março - Dia do DeMolay

 


No dia 18 de março, comemora-se o Dia Nacional do DeMolay, uma data que ressalta a importância e o legado dessa organização para jovens ao redor do mundo. Fundada por Frank Sherman Land em 1919, a Ordem DeMolay surgiu como uma resposta aos desafios enfrentados por meninos órfãos após a Primeira Guerra Mundial. Seu propósito inicial era fornecer abrigo e oportunidades de trabalho para esses jovens, mas ao longo do tempo, a organização evoluiu para se tornar uma força inspiradora na formação de lideranças juvenis.

A história da Ordem DeMolay é marcada por uma jornada de crescimento e desenvolvimento, que reflete a dedicação contínua de seus membros e líderes. O nome da organização é uma homenagem a Jacques DeMolay, o último Grão-Mestre dos Cavaleiros Templários, que personifica valores como coragem, honra e fraternidade. Esses valores fundamentais têm sido a espinha dorsal da Ordem DeMolay ao longo dos anos, moldando jovens para se tornarem líderes responsáveis e cidadãos exemplares em suas comunidades.

Desde sua fundação, a Ordem DeMolay expandiu-se globalmente, alcançando jovens de diversas origens e culturas. Seus programas e atividades são projetados para promover o desenvolvimento pessoal, social e moral dos membros, capacitando-os a assumir papéis de liderança e serviço em suas vidas cotidianas. Através de rituais, cerimônias e projetos comunitários, os membros da Ordem DeMolay aprendem a importância do trabalho em equipe, integridade e responsabilidade, preparando-os para os desafios do mundo moderno.

Além de seu impacto positivo na vida dos jovens, a Ordem DeMolay também desempenha um papel significativo na construção de comunidades mais fortes e coesas. Seus projetos de serviço comunitário abordam uma variedade de questões locais e globais, desde a conservação do meio ambiente até o apoio a causas sociais e humanitárias. Essas iniciativas não apenas beneficiam diretamente as pessoas necessitadas, mas também inspiram outros a se envolverem em ações de voluntariado e serviço público.

O Dia Nacional do DeMolay é uma oportunidade para reconhecer e celebrar os muitos feitos alcançados pela Ordem ao longo de sua história centenária. É também um lembrete do compromisso contínuo de seus membros em fazer a diferença em suas comunidades e no mundo. À medida que a Ordem DeMolay continua a crescer e evoluir, seu impacto positivo na vida dos jovens e na sociedade como um todo só se fortalecerá.

Neste Dia Nacional do DeMolay, é importante honrar e apreciar o legado da organização, enquanto também olhamos para o futuro com esperança e determinação. Que os valores de coragem, honra e fraternidade continuem a guiar os jovens membros da Ordem DeMolay em sua jornada de crescimento pessoal e serviço à humanidade.



Postar um comentário

1 Comentários

  1. Ainda se faz presente nas "estórias " da maçonaria a acusação da morte de Jacques DeMolay ter a participação do papa Clemente V. O Vaticano abriu seu arquivo e no Julgamento seu mostrou contrário. A questão que fica é: se a maçonaria deixar essa "narrativa" tão marcante em determinados graus e objetivos estará desconsiderando a Verdade. E se mudar esse ponto, certamente terá que estruturar graus, ritos e a própria Ordem. O que essa escola de Moralidade fará determinará sua real conduta...

    ResponderExcluir