ELEIÇÕES DO GOB E A MANUTENÇÃO DA PALAVRA VERDADEIRAMENTE A BEM DA ORDEM E DOS IRMÃOS


 

Estimados Irmãos.


Temos observado que com a proximidade das eleições no GOB para Grão-Mestre Geral e Adjunto, Estaduais, Distrital e Adjuntos, ressuscitam-se velhos e indignos hábitos de alguns poucos membros da nossa Instituição, apoiados ainda por outros, que por algum motivo, foram convidados a se retirarem do convívio do Grande Oriente do Brasil, trabalhando nas sombras da obscuridade, com perfis falsos, evitando a colheita de provas para que a Justiça prevaleça e se tome as devidas providências legais. É incrível como tais pessoas insistem em macular a imagem de seus Irmãos e da Instituição como um todo, seja com notícias falsas ou questões de décadas atrás, totalmente vencidas nos tribunais e nas próprias urnas. Assim, venho a público, por meio deste informativo, considerando ter recebido centenas de mensagens e ligações de Irmãos indignados com tais hábitos nocivos, que não coadunam com a filosofia e os princípios maçônicos, pedindo um posicionamento formal do Grão-Mestre Geral.


Novamente estão circulando noticiais falsas e velhas em grupos de WhatsApp e listas de transmissões, com números não identificados, sobre Irmãos que se colocam à disposição em servir a Instituição de forma voluntária, gratuita e sem interesse próprio, demonstrando total compromisso com seus Irmãos e o próprio Grande Oriente do Brasil. Na última eleição, vimos nosso saudoso  Irmão Barbosa Nunes e o Irmão Ademir sofrerem tais atos desprezíveis, sendo vitimizados por tamanha falta de caráter e respeito, sendo que na sequência, com o passamento ao Oriente Eterno do Irmão Barbosa, eu mesmo fui alvo destas agressões, além de muitos Grão-Mestres Estaduais.


Venho de coração aberto e triste em razão do assunto, pedir que possamos mudar isso na Maçonaria e principalmente no Grande Oriente do Brasil. Possamos nós, unidos pelo bem maior da Instituição, vencer as paixões e submeter as próprias vontades, sempre no intuito de progredir na vida maçônica e pessoal. Combatamos veementemente atitudes que nada trazem de benefício à Instituição e a nós mesmos. Lembrem-se daquela máxima popular “quando Pedro me fala de Paulo, sei mais de Pedro do que de Paulo”.


Conclamo aos Maçons Gobianos que nestas eleições internas que se avizinham, possamos mostrar ao mundo exterior a verdadeira liderança e o exemplo de condução limpa de um pleito, discutindo projetos e não pessoas, construindo pontes e não desconstruindo imagens, sendo um bom exemplo de Cidadão e Maçom, conduzindo suas ações com boas práticas em favor da nossa Ordem Maçônica.


Fraternalmente,

Múcio Bonifácio Guimarães

Grão-Mestre Geral

Grande Oriente do Brasil


Ouça a Rádio Malhete

https://www.radios.com.br/aovivo/radio-malhete-instrumental/205972



Postar um comentário

0 Comentários