COSTA DO MARFIM: O NARCOTRÁFICO MINA A MAÇONARIA

 


A Grande Loja da Costa do Marfim no coração do narcotráfico

A notícia da prisão de figuras de uma vasta rede de tráfico de drogas na Costa do Marfim foi amplamente divulgada na imprensa. Personalidades, incluindo o diretor da polícia criminal de San Pedro, estão presos no MACA (centro de prisão e correção de Abidjan). Essas prisões ocorrem algumas semanas após a descoberta de uma grande quantidade de drogas em Abidjan e San Pedro.

De acordo com a Africa Intelligence, essas séries de prisões são de grande preocupação para Sylvère Koyo, o Grão-Mestre da Grande Loja da Costa do Marfim (GLCI). E por um bom motivo, relata nossa fonte, mestres maçons foram presos como parte da investigação sobre o tráfico de cocaína. Estes incluem Richard Gorayeb, Dominique Amata, que dirige uma famosa empresa de segurança da Costa do Marfim.

A lista não é exaustiva, continua Africa Intelligence. Outros irmãos da luz podem ser afetados pela investigação seguida de perto pela DEA e Alassane Ouattara pessoalmente. "Nos últimos dias, muitos irmãos de luz abandonaram o templo de Marcory e o caso preocupa os especialistas da GLCI no golpe à imagem da maior loja da Costa do Marfim", lemos na Africa Intelligence em sua publicação de terça-feira, 7 de junho , 2022.

A mídia não deixa de dar a conhecer que os membros da Grande Loja da Costa do Marfim, liderada pelo Grão-Mestre Sylvère Koyo, estão em funções na polícia nacional, forças de segurança e justiça marfinense.






Postar um comentário

0 Comentários