A HORA É AGORA


Se você se lembrar de quando as ferramentas de trabalho de um aprendiz de maçom estavam sendo explicadas, lhe disseram que devemos usar o medidor de vinte e quatro polegadas para o nobre e glorioso propósito de dividir nosso tempo. Como é dividido em vinte e quatro partes iguais, é emblemático das vinte e quatro horas do dia. Você foi ensinado a dividir as vinte e quatro horas em três partes iguais. Disseram-lhe que dedicasse oito horas ao serviço de Deus e a um irmão aflito digno, oito à nossa vocação habitual e oito ao descanso e ao sono. Em nenhum lugar você ouviu algo sobre o tempo ser usado com o objetivo de realizar as atividades da Maçonaria.

Você considera o serviço da Maçonaria para Deus ?
 De acordo com a Associação de Serviços Maçônicos da América do Norte .
“A Maçonaria não é uma religião, nem substitui a religião. Requer de seus membros a crença em Deus como parte da obrigação de todo adulto responsável, mas não advoga nenhuma fé ou prática sectária. As cerimônias maçônicas incluem orações, tradicionais e extensas, para reafirmar a dependência de cada indivíduo de Deus e buscar orientação divina. A Maçonaria é aberta a homens de qualquer fé, mas a religião não pode ser discutida nas reuniões maçônicas. ”
 No entanto, nesta seção, reitera que cada membro coloca seu dever para com Deus acima de todos os outros deveres:
A Maçonaria apoia a religião . A Maçonaria está longe de ser indiferente em relação à religião. Sem interferir na prática religiosa, espera que cada membro siga sua própria fé e coloque seu Dever para com Deus acima de todos os outros deveres. Seus ensinamentos morais são aceitáveis ​​para todas as religiões.
Portanto, parece que o serviço a Deus se enquadrava nas atividades religiosas de alguém, e não no escopo da Maçonaria.

Você considera servir um irmão digno e angustiado da Maçonaria? Sim, é claro que é uma grande parte da Maçonaria. No entanto, na Taxa de Aprendiz Introduzido, você foi ensinado sobre os deveres que devemos a Deus, a nossos vizinhos e a nós mesmos. A acusação o lembra de agir na praça com seu vizinho, prestando a ele todo tipo de cargo que a justiça ou a misericórdia possam exigir, aliviando suas angústias e aliviando suas aflições, e seguindo a Regra de Ouro, fazendo a ele o que você gostaria que ele fizesse. para você em um caso semelhante. Portanto, seu dever não é apenas para com um irmão angustiado digno, mas para toda a humanidade. É óbvio que servir a toda a humanidade ocupará grande parte das oito horas dadas para servir a Deus e a dignos irmãos angustiados.

A menos que sua vocação seja a Maçonaria, você não poderá perseguir a Maçonaria durante as oito horas em que estiver trabalhando. Isso deixa as oito horas para refrescar e dormir. Você pode participar da loja enquanto dorme? Quero dizer, conheço alguns Mestres do Passado rabugentos que vi cochilar durante as reuniões, mas não acho que seja isso que a explicação tenha em mente. E durante o refresco? Se uma loja está em um refresco, então eles não estão realizando trabalho maçônico, então só se pode pensar que se você está se refrescando, também não está realizando.

Você deve se lembrar de que, no seu grau de aprendiz de digitação, lhe disseram que era esperado e esperado que você se aplicasse ao estudo da Maçonaria. Você se lembrará da sua Carteira de Companheiros, que as impressionantes cerimônias desse grau foram calculadas para inculcar na mente do noviciado a importância do estudo das artes e ciências liberais, especialmente da nobre ciência da Geometria, que forma a base da Maçonaria. É claro que enquanto você está perdendo seu tempo na loja; seus irmãos desaparecidos estão trabalhando duro para aprender esse conhecimento útil.

Pare de desperdiçar seu tempo com a Maçonaria e faça algo que vale a pena com seu tempo livre! Estou falando sério. Sim, você leu corretamente. Você não prestou atenção durante seus diplomas! Todos os irmãos que não estão aparecendo para reuniões declaradas, trabalho de graduação e eventos sociais da Loja; eles obviamente não estão aparecendo pelos motivos mencionados acima. Eles estão gerenciando seu tempo de acordo com o medidor de 24 polegadas! Eles estão estudando as artes e ciências liberais, especialmente a geometria! Por que você não está? Por que você continua participando de reuniões de negócios paralisantes? Por que você se submete à mesma experiência mundana de reunião após reunião?

Existe uma linha dentro da obrigação em relação a atender e obedecer a todos os sinais e convocações devidos, se estiver dentro do comprimento do cabo de reboque. Qual é o comprimento do seu cabo de reboque? É longo o suficiente para permitir que você continue a sustentar lojas e corpos anexos que não estão lhe proporcionando nenhuma experiência significativa?

Espero que, neste ponto do artigo, minha tentativa de sátira não esteja perdida para você. Talvez seja, e você só leu o título e não o artigo e está me criticando nas mídias sociais. Vamos fazer algumas contas básicas. Na maioria dos casos, dentre as quotas pagas como membro de sua loja, você tem 90% - 95% que não estão participando ativamente. Dessa porcentagem, talvez haja de 5% a 10% que possam participar. Talvez não participem há muito tempo e tenham vergonha de esquecer as senhas. Talvez eles estivessem doentes e ninguém da loja os tenha verificado. Ou talvez eles tenham se cansado de participar de uma reunião de negócios de duas horas sem obter nada que os melhore como homens a partir disso?

Se você não está recebendo novos membros ou não está conseguindo fazer com que os membros apareçam, nossa liderança em lojas precisa dar uma boa olhada no espelho. Obviamente, há algo errado com o que alguns de nós estão fazendo atualmente. Nós não vamos descobrir isso conversando com os caras que ainda aparecem nas reuniões da loja, trabalho de graduação, eventos sociais e afins. Precisamos envolver aqueles que não estão aparecendo. Precisamos chegar a esses membros. Pergunte a eles o que os impede de comparecer e trabalhe para corrigir isso. Peça-lhes para ajudar a mudar as coisas. Envolva-os! Dê a eles um papel e apoie-os nele. Ou pare de desperdiçar seu tempo com a Maçonaria e faça algo que vale a pena com seu tempo livre. A escolha é sua.

Postar um comentário

0 Comentários