OS SHRINERS - UM DOS MELHORES EXEMPLOS DE FILANTROPIA MAÇÔNICA.



 Clique na imagem para assistir o vídeo

Um dos melhores exemplos de filantropia maçônica.

Hospitais Shriners para crianças O Shriners é um grupo maçônico fundado em 1872 e composto por mais de meio milhão de pessoas distribuídas em 4 países: Canadá, EUA, México e Panamá. A fraternidade está organizada em mais de 190 templos que, por sua vez, financiam a rede de hospitais Shriners para crianças.

Com tecnologia. No topo e em alguns dos especialistas de maior prestígio no mundo, os 18 hospitais que faltam são um departamento de coleta. O atendimento médico é totalmente gratuito. Seguro médico, pensões governamentais ou pagamentos de terceiros não são solicitados ou aceitos. 100% do custo é coberto por uma rede de patrocinadores internacionais organizados pelos Shriners. Em alguns casos, eles até cooperam com os custos de transporte.

Os únicos . Os requisitos para receber atendimento médico em um dos hospitais é ter menos de 18 anos de idade, sofrer algum problema nos ossos, músculos ou articulações, uma boa probabilidade de obter uma melhora significativa com o tratamento e que esse tratamento não possa ser financiado por a família em alguma outra instituição médica.

O primeiro hospital foi fundado em Shreveport, Louisiana, em 1922; e a mais recente em Sacramento, Califórnia, em 1997, onde são tratados problemas ortopédicos, queimaduras e tratamento de lesões na coluna.

Os requisitos para solicitar a admissão como paciente dos Hospitais Shriners para Crianças são os seguintes:

1.- O candidato. você deve ter uma doença ou deformidade que corresponda ao campo da cirurgia ortopédica.

2.- O paciente deve ter menos de 18 anos de idade.

3.- Que o custo do tratamento cause um sério sacrifício financeiro aos pais ou responsáveis legais. O hospital presta seus serviços de forma totalmente gratuita, sem considerar raça, religião ou relacionamento com um especialista.

Existem 22 hospitais Shriners nos Estados Unidos: 19 hospitais ortopédicos que oferecem tratamento para escoliose, osteogenose imperfeita (deficiência óssea), pé equinovarian, luxação do quadril, problemas com pernas diferentes; e três reconhecidos internacionalmente como Shriners Institutes for Burns.

Destes22 hospitais, três oferecem serviços diretos para Porto Rico: Springfield e Boston, ambos em Massachusetts e Filadélfia. Atualmente, existem 1.200 pacientes ativos no país, dos quase 1,5 milhão que existem em todo o mundo.

Shriners é uma fraternidade que, com seu trabalho filantrópico, oferece tratamento gratuito a pacientes de até 18 anos. Todos os Shriners pertencem à fraternidade maçônica, que é ainda mais antiga, e são homens comprometidos com o princípio maçônico do amor fraterno e com sua crença em Deus como o grande arquiteto do universo.

O trabalho dos Shriners é um dos mais reconhecidos em todo o mundo. O único requisito para ser um shriner é ser o mestre Maçom.



Postar um comentário

0 Comentários