MAÇONARIA ENTREGA PROJETO DE LEI “CORRUPÇÃO NUNCA MAIS” AO MINISTRO SÉRGIO MORO

Na foto acima, a esquerda, o Irmão Flávio Rogério Pereira Graff, Grão-Mestre da Grande Loja de Santa Catarina; tendo ao seu lado, o Irmão Leonel Ricardo de Andrade, Ex-Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais. Ao centro, Sérgio Moro, Ministro da Justiça e Segurança Pública; e à sua esquerda, o Irmão Edilson de Oliveira, Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais. À direita da foto, o Irmão Geraldo Eustáquio Coelho de Freitas, Ex-Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais.
Em 14 de Fevereiro de 2019, representantes da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais e da Grande Loja de Santa Catarina, estiveram no Ministério da Justiça, em audiência com o Ministro Sérgio Moro, onde entregaram o Projeto de Lei “Corrupção Nunca Mais”, criado pela Grande Loja Maçônica de Minas Gerais e desenvolvido no âmbito da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil. O objetivo desta iniciativa é que o Ministro Sérgio Moro possa inseri-lo no Projeto de Lei Anticrime que apresentará ao Congresso Nacional.

O I Flávio Graff, Grão-Mestre da Grande Loja de Santa Catarina, esteve presente a convite do I Edilson de Oliveira, Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, considerando que o Estado de Santa Catarina teve grande destaque nacional na coleta das assinaturas e por esta razão representou as demais Grandes Lojas brasileiras.

O Projeto de Lei “Corrupção Nunca Mais” foi apresentado pela Grande Loja Maçônica de Minas Gerais na XLVIII Assembleia Geral da CMSB (Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil), realizada em Belo Horizonte, em Junho de 2014, e que foi abraçado por todas as Grandes Lojas Maçônicas do Brasil. Cópias do projeto inicial foram distribuídas e várias sugestões, oriundas de diversos Estados, aprimoraram o Projeto de Lei. Outras instituições e entidades foram convidadas e aderiram, consagrando ainda mais a campanha “Corrupção Nunca Mais”.


Esse Projeto prevê punições mais severas para crime de corrupção como mecanismo para evitar a prática destes delitos, reduzindo a impunidade existente no Brasil e reforçando a democracia. Mais informações podem ser obtidas no site oficial do Projeto de Lei “Corrupção Nunca Mais”, que pode ser acedido através deste link. A notícia original pode ser lida AQUI.





Postar um comentário

1 Comentários