20 COISAS INCRÍVEIS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE MAÇONS



Desde o século XVIII repetiu a idéia de que a Maçonaria é uma instituição que se opõe à Igreja Católica e diferentes valores inculcados no cidadão como para ritos satânicos, há uma conspiração maçônica para dominar o mundo, e assim por diante.

Aqueles homens que durante séculos apareceram enigmáticos na história do mundo, que tiram da palavra francesa maçon (pedreiro) seu nome, de onde eles vêm e o que eles querem? Os maçons operacionais construíram as grandes catedrais medievais, castelos, templos e capelas familiares; Eles eram uma guilda privilegiada no sentido de poder viajar por todo o continente, diz o Dr. Vázquez. Além disso, seu conhecimento de geometria permitiu que eles entendessem certas coisas do universo, o que agora foi traduzido em seu simbolismo.e numerologia. Eles eram os grandes construtores medievais. Quando se passou da maçonaria operativa para a alvenaria especulativa (na Inglaterra do século 18), eles criaram o ser humano individualmente e na sociedade. É por isso que eles falam de arquitetura moral, de como o maçom é edificado à medida que ele adquire esse conhecimento de si mesmo e do universo na ascensão dos graus.



Além desses dados, o que mais estamos perdendo de vista em uma sociedade repleta de informações falsas e equívocos sobre o que aconteceu em um grupo tão misterioso quanto o dos maçons?

20. A Maçonaria não vem do Egito Antigo. O fascínio de dizer que tudo místico veio daquela época, hoje sabemos que a sociedade não vem dos escravos egípcios, embora muitos de seus rituais sejam baseados em seus cultos.

19. Nem vem dos Templários; Não há evidências históricas de que isso tenha acontecido, embora seus códigos de lealdade sejam semelhantes e livros como "O Código Da Vinci" nos venderam a idéia muito bem.

18. Em vez disso, eles vêm de unidades medievais responsáveis ​​pela construção, pesca, caridade e entretenimento para o povo.

17. Maçonaria como não começou na década de 1630, em seguida, a aliança dos maçons tinha perdido o seu monopólio e mudança social significava que o filho de um pedreiro não necessariamente seguir a carreira de seu pai. Tudo isso tornou a antiga Guilda Maçônica irrelevante; mas, naquele momento, começaram a aceitar membros que não eram mercadores, mas "cavalheiros" (homens educados e ricos que nunca haviam trabalhado na construção).

16. O passo final na criação da moderna Maçonaria não ocorreu até 1717, quando membros de quatro Lojas Maçônicas diferentes se reuniram em um bar e decidiram formar a primeira Grande Loja.

15. Não existe uma organização mundial única. Nunca houve uma organização mundial da Maçonaria. A maior autoridade regular na Maçonaria é uma Grande Loja, e eles organizam e administram uma área específica. Em países como a Inglaterra, há apenas uma Grande Loja que governa toda a nação, mas em países maiores - como os Estados Unidos ou o Canadá - há uma Grande Loja diferente para cada Estado ou Província.

14. No entanto, a influência britânica é encontrada em lojas de todo o mundo, porque em toda parte um migrante chegou, uma sociedade secreta foi estabelecida.

13. A Maçonaria não é uma sociedade tão secreta, embora esses tenham sido seus primórdios. Pelo contrário, eles são uma sociedade de segredos que nem todos estão preparados para obter, gerenciar ou compartilhar.

12. Existem lojas reais e falsas. Os últimos recebem essa categoria por terem modificado seus códigos, pois não são mais reconhecidos pelos demais.

11. Os maçons não governam o mundo, mas têm influência sobre ele. Ao longo do século XIX, a Maçonaria atuou como uma vanguarda para promover os valores democráticos e republicanos e, no século XX, opôs-se aos regimes fascista e comunista. Muitos dos valores que as pessoas consideram "valores ocidentais modernos" começaram como valores maçônicos. Assim, muitos pais fundadores foram inspirados e guiados por seus princípios. Washington, Franklin, Guadalupe Victoria e Vicente Guerrero são alguns.

10. Maçonaria não é uma religião, mas uma fraternidade espiritual. Você não tem que ser um cristão para se tornar um maçom, você pode pertencer a qualquer religião, mas você deve professar a existência de um Ser Supremo.

9. Embora não haja mulheres em uma loja, há muitas envolvidos na sociedade e até mesmo grandes grupos delas estão bem estabelecidos. No entanto, essas associações nem sempre são reconhecidas ou aceitas.

8. Os maçons também ajudaram a disseminar os direitos humanos; particularmente nas áreas de liberdade, igualdade e caridade, bem como educação.

7. Em muitos países, as primeiras escolas gratuitas para crianças pobres foram fundadas pelos maçons, muito antes de os governos estabelecerem sistemas de escolas públicas.

6. Hoje, a Maçonaria e suas organizações de caridade registradas em todo o mundo doam grandes quantias de dinheiro. Só nos EUA, instituições de caridade maçônicas doam mais de US $ 500 milhões por ano.

5. Ao longo da história, vimos estrelas da vida popular se unirem e compartilharem suas vidas como maçons: Sir Arthur Conan Doyle, Harry Houdini, Shaquille O'Neil, Mark Twain e John Wayne.

4. Também tivemos maus exemplos da Maçonaria como Henry Ford, que era um desprezível anti - semita e Michael Richards (Kramer no seriado "Seinfeld") reconhecido por um racismo que lhe custou a carreira.

3. Uma das primeiras ações tomadas por Hitler quando ele chegou ao poder na Alemanha foi proibir a Maçonaria. Também o fascista ditador espanhol Francisco Franco assassinou milhares de maçons; Finalmente, a Maçonaria foi proibida em quase todos os países durante a era comunista soviético.

2. A Maçonaria não dá respostas, pelo contrário, é um sistema de questões que deve ser resolvido por cada iniciado.

1. Os babyboomers, inspirados pelo movimento hippie e uma renovação mundial, deixaram de se interessar por uma sociedade à qual deviam entrar por meio de regras e atos quase políticos; ninguém foi atraído para se juntar a um grupo tão parecido com seus pais antigos. No entanto, contemporâneos da Geração X e da geração do milênio parecem estar interessados ​​mais uma vez nessas organizações, apenas com uma abordagem diferente para os membros do passado; eles procuram proximidade com o ritual, mistério e desenvolvimento pessoal, aparentemente.


Postar um comentário

0 Comentários