MAÇONARIA CAPIXABA E O PROJETO ALUNO BOM DE ESCOLA


Visando estimular os alunos do ensino fundamental da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Jones José do Nascimento”, localizada no bairro Central Carapina, Serra/ES, um dos mais carentes do município.

Os Irmãos da Loja Maçônica Estrela de Manguinhos, através do seu Venerável Mestre, Irmão João Simar Brandão Fagundes, juntamente com as Cunhadas que constituem o Departamento Feminino, durante o ano letivo 2016 deliberaram que o aluno que obtivesse a melhor média anual receberia um notebook no final do ano letivo, sendo estipulados como critérios de desempate:

a) O maior número de presença em sala de aula;

b) Maior média na disciplina de língua portuguesa;

c) Maior média na disciplina de matemática;

d) Persistindo o empate realizar-se-á sorteio entre os alunos empatados.

 Com o apoio da diretora da escola, Srª. Juliana Rohsner Vianna, tal atitude causou uma verdadeira mudança de conduta e motivação, havendo os alunos se empenhado mais nos estudos e frequentado mais as aulas.

Desta feita, a aluna Israela Dias Medeiros da Silva sagrou-se vencedora do “PROJETO ALUNO BOM DE ESCOLA 2016” havendo atingido a média de 90,75 pontos.

 Em uma Sessão Festiva realizada no dia 16/12/2016, com a presença do Grão Mestre Estadual, Eminente Irmão Américo Pereira da Rocha, a Aluna Israela foi homenageada e a Cunhada Ana Paula Ferreira de Matos representando o Departamento Feminino da Loja realizou a entrega do Notebook.

 Esteve presente também na Sessão a Pedagoga da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Jones José do Nascimento”, Srª. Cristiane Nagime Cordeiro.

 Ao  final todos participaram de um harmonioso jantar organizado pelo Departamento Feminino da Loja Estrela de Manguinhos.

A aluna Israela que é moradora do bairro Central Carapina disse que o Notebook será de grande utilidade, e confessou que seu sonho é fazer faculdade de medicina.

 Como a Maçonaria pugna pelo aperfeiçoamento moral, intelectual e social da humanidade, com o prêmio oferecido a aluna Israela terá melhores condições de aperfeiçoar seus estudos.

Além de ser uma iniciativa de baixo custo financeiro para as Lojas e demais Irmãos, o Projeto agora chamado “ALUNO BOM DE ESCOLA” convoca a Maçonaria a ficar mais próxima dos nossos jovens.

Visando impulsionar os estudos da aluna Israela, os Irmãos da Loja Estrela de Manguinhos não mediram esforços e conseguiram através de uma Escola particular localizada no Município da Serra/ES uma bolsa de estudos para a mesma cursar o ensino médio, onde poderá se preparar melhor para o ENEM. Os Irmãos da Loja Estrela de Manguinhos doaram ainda todos os livros, materiais escolares, uniformes e por fim um Irmão doou o tênis, não deixando faltar nada à dedicada aluna.

Parabéns à aluna Israela Dias Medeiros da Silva e rogamos para que seus sonhos e objetivos de vida sejam alcançados.

Insta informar que a atitude da Loja Maçônica Estrela de Manguinhos chegou ao conhecimento do Grão Mestre Estadual, Eminente Irmão Américo Pereira da Rocha, o qual obsequiosamente emitiu prancha circular a todas as Lojas jurisdicionadas ao GOB/ES, sugerindo que as mesmas adotem o mesmo procedimento em seus respectivos Orientes.

 Importante frisar que várias Lojas já aderiram ao Projeto “ALUNO BOM DE ESCOLA”.  

Texto do Ir∴ GERALDO RIBEIRO DA COSTA JÚNIOR.
M∴ M∴ - A∴R∴L∴S∴ “Estrela de Manguinhos” 
Or∴ de Serra - GOB-ES.
Os IIr.'. da Loja Estrela de Manguinhos agradece aos Irmãos dos diversos Orientes que solicitaram o envio do Projeto Aluno Bom de Escola pelo interesse em dar amplitude nacional ao referido Projeto, e informa que continuará atendendo a novos pedidos através do email: 


Gostou deste texto? Então Compartilhe!


Postar um comentário

0 Comentários