ALUNO BOM DE ESCOLA

Por Ir Geraldo Ribeiro da Costa Júnior

Visando estimular os alunos do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Jones José do Nascimento”, localizada no bairro Central Carapina, Serra/ES, um dos mais carentes do município, os Irmãos da Loja Maçônica Estrela de Manguinhos, através do seu Venerável Mestre, Irmão João Simar Brandão Fagundes, juntamente com os Obreiros daquela Oficina e com as Cunhadas que constituem o Departamento Feminino, durante o ano letivo 2015 deliberaram que o aluno que obtivesse a melhor média anual receberia um notebook no final do ano letivo, sendo estipulados como critérios de desempate:

 a) O maior número de presença em sala de aula;
b) Maior média na disciplina de língua portuguesa;
c) Maior média na disciplina de matemática.

Com o apoio do diretor da escola, Sr. Renilton Oliveira Santos, tal atitude causou uma verdadeira mudança de conduta e motivação, havendo os alunos se empenhado mais nos estudos e frequentado mais as aulas.

Desta feita, no dia 11/12/2105 a aluna Alice Pereira Ferreira ganhou o notebook havendo atingido a média de 7,9. Após a apuração das médias foi verificado que a aluna Miriadny de Moraes dos Santos havia atingido a média de 7,8. Assim a Loja Estrela de Manguinhos a presenteou com um tablet. Ambas as alunas são moradoras do bairro Central Carapina.

A aluna Miriadny disse que o tablet será de grande utilidade no curso técnico que a mesma faz no Senai, e confessou que seu sonho é ser engenheira civil.

Como a Maçonaria pugna pelo aperfeiçoamento moral, intelectual e social da humanidade, com os prêmios oferecidos as alunas Alice e Miriadny terão melhores condições de aperfeiçoarem seus estudos.

 Além de ser uma iniciativa de baixo custo financeiro para as Lojas e demais Irmãos, o Projeto agora chamado “ALUNO BOM DE ESCOLA” convoca a Maçonaria a ficar mais próxima dos nossos jovens.

Parabéns às alunas Alice Pereira Ferreira e Miriadny de Moraes dos Santos e que ambas consigam realizar seus sonhos e objetivos de vida.

 Insta informar que atitude da Loja Maçônica Estrela de Manguinhos chegou ao conhecimento do Grão Mestre Estadual, Eminente Irmão Américo Pereira da Rocha, o qual obsequiosamente emitiu prancha circular a todas as Lojas jurisdicionadas ao GOB/ES, sugerindo que as mesmas adotem o mesmo procedimento em seus respectivos Orientes.

 Importante frisar que várias Lojas já aderiram ao Projeto “ALUNO BOM DE ESCOLA”.  

(*) Texto do Ir Geraldo Ribeiro da Costa Júnior.
M M - ARLS “Estrela de Manguinhos” - Or de Serra - GOB-ES.

Postar um comentário

0 Comentários