STF DO GRANDE ORIENTE DO BRASIL APRECIA, JULGA E DEFINE INTERVISITAÇÃO

Em sessão do Supremo Tribunal Federal Maçônico, do Grande Oriente do Brasil, presidida pelo Sapientíssimo Wanderley Salgado de Paiva, entre outros processos em pauta, foi julgado o Mandado de Segurança que teve como impetrante Pedro Renato Lúcio Marcelino e impetrado o Grão-Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil, com relatório do Ministro Dorival Lourenço da Cunha, aprovado por unanimidade.


O Ministro apresentou detalhado relatório, concluindo sua decisão no voto, assim definida:

Postar um comentário

9 Comentários

  1. O GOB está se isolando cada vez mais,essa ilusão tão estranha de conceito de regularidade que fere os próprios landmarks da ordem!!! Nada devo aos ingleses muito menos aos americanos!!! Que raios de obsessão doentia é essa???? Pensei que tivesse algo de mais sério no GOB,mas parecem crianças de 4ª série primaria quando deixam de falar com os coleguinhas por besteira...Ah vão se catar,quem precisa de vocês???? Pra nada!!! As Obediências independentes já são maioria...vocês hoje mergulharam no mar da corrupção e posteriormente o do esquecimento,porque a humanidade anda pra frente,evolui...vocês recuam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Publicar ofensas deste tipo sem se identificar, me parece não ser um comportamento maçonico muito adequado.
      Vc tem certeza que os seus Irmãos o Reconhecem como Maçon?

      Excluir
    2. Ofensa é o que faz uma entidade que se diz maçônica que provoca a segregação entre os povos pelo simples e medíocre conceito de achar que possui uma coisa que ninguém na face da terra possui a legitimidade sobre a maçonaria,pois sabemos nós que a maçonaria não tem origem,não tem um dono especifico ou uma latitude geográfica especifica.Nós a reconhecemos como algo divino uma criação divina entregue aos homens puros de alma e coração,desprovidos da ambição de ser achar melhor que outro pelo simples fato de ter em sua parede pendurado um diploma da maçonaria ou por ostentar um anel com o símbolo da ordem,achando que isso o faz melhor que os demais..."Onde ficou o voto de pobreza,humildade,que realiza todo o maçom que entra na ordem...Creio que as "regulares" esqueceram disso,creio que esqueceram que a maçonaria é simples,tão simples como Deus e que todos os seres humanos sem distinção precisam de Deus e por isso tem o direito de serem Maçons...Ah!!! que me importa que não me reconheçam...Se o importante é que eu prove minha regularidade na presença do GADU!!! Tenho dito!!!

      Excluir
  2. Infeliz Peq Grão Mestre... não sabe nada...e Ministros que entram na dele...pensam que são donos da maçonaria... como disse comentário anterior .. corrupção e vaidade... onde vamos parar com essas atitudes.... SERÁ O TRISTE FIM DA MAÇONARIA?

    ResponderExcluir
  3. Lamentável. Um triste exemplo... Felizmente, a Ordem está acima disso! Podemos vivenciar novas cisões no GOB. Não aprenderam com os erros do passado. Só irão fortalecer a CMSB e a COMAB...

    ResponderExcluir
  4. Sempre acreditei e acredito que tudo segue o devido ordenamento, não apenas na maçonaria, mas, em tudo na vida. Os atos levado a termo seguem a normas estabelecidas e firmadas por aqueles a quem competia firmar os devidos acordos. Embora acredite que temos na COMAB Maçons de extremo valor, respeitabilidade e dignidade em assumir os atos que lhes compete, a norma deve ser respeitada.Em nada desmerece os trabalhos e obras que são públicas e notórias; tenhamos em mente que na Maçonaria somos nós as CCol.'. e devemos nos ater ao respeito mútuo. Embora seja de um Or.'. dito espúrio, muito embora não aceite esta alcunha, sei do valor dos IIr.'. com os quais compartilho a amizade fraterna e dos IIr.'. responsáveis pelo GOSP que ao longo de algumas décadas, realizou um magnifico trabalho honrando todas as tradições maçônicas. Meu respeito ao GOB na pessoa do Gr.'. M.'. Marcos José da Silva e a todos os seus filiados e espero, que com o tempo, possamos trabalhar em prol de um país melhor já tão devastado pela corrupção. A CMSB e a COMAB e todos aqueles que delas fazem parte merecem igualmente respeito e reconhecimento e em nada se altera sua importância face a decisão deferida. O tempo será testemunha do valor dos nossos esforços. Um TFA a todos os IIr.'. e lembremos, somos nós as CCol.'. da Maçonaria.

    ResponderExcluir
  5. Com todo o respeito, me perdoem, mas preciso ser irônico. Bem vindos ao time dos espúrios, dos irregulares, dos não reconhecidos. E agora, o quê é regularidade?

    ResponderExcluir
  6. TENHO UMA CERTEZA O GADU TEVE ESTAR MUITO TRISTE COM A GOB, POIS ELE QUER QUE TODOS OS IRMÃOS VIVAM EM UNIÃO!

    ResponderExcluir