COMUNICADO DO GRANDE ORIENTE DE FRANÇA

Fonte: Bibliot3cas
O Grande Oriente da França não pode deixar de expressar a sua profunda indignação e forte emoção diante do atentado covarde que foram vítimas os trabalhadores do Charlie Hebdo.
O desaparecimento trágico de muitos deles representa um crime contra a liberdade de imprensa, liberdade de expressão e contra os princípios de uma sociedade livre e aberta, que tem no direito de caricaturar um dos seus direitos fundamentais.

O Grande Oriente da França volta para destacar que se mobilizará sem desfalecer contra todos os ataques contra a imprensa, da qual Charlie Hebdo é um pilar, e contra todas as instituições que garantem uma sociedade democrática.
Nas próximas horas muitas manifestações espontâneas ocorrerão.
Os maçons do Grande Oriente da França são chamados a participar usando seus distintivos, se desejarem.
O Grão-Mestre e os membros do Conselho da Ordem, a partir deste momento convidam os Irmãos e Irmãs da Obediência a unirem-se à manifestação marcada para esta tarde, às 19:00 na Praça da República.
Nessas circunstâncias trágicas, o Grande Oriente de França também quer expressar seu enorme sentimento de pesar às famílias das vítimas, tanto dos membros do Charlie Hebdo quanto das forças da ordem mortos no cumprimento de seu dever.

Daniel Keller, Grão-Mestre do Grande Oriente da França.


Paris, 7 de janeiro de 2015

Postar um comentário

0 Comentários