IRMÃO MARCOS JOSÉ ABORDA ATITUDES SIMPLES PARA DIMINUIR ACIDENTES DE TRÂNSITO

Fonte: GOB
Em entrevista concedida à Imprensa de Brasília, e que será publicada em sua íntegra na "Revista Digital", a ser lançada nos próximos dias e que será também impressa, o Soberano Grão-Mestre Marcos José da Silva, aborda "A tomada de consciência coletiva com respeito à vida do outro que é importante nessa questão", detalhando atitudes simples que poderiam diminuir os acidentes de trânsito.  Convidando-o para ler a revista e nos seus detalhes, a entrevista, destacamos alguns parágrafos de sua abordagem.


"...É preciso consciência sobre as consequências dos acidentes e repensar a questão do trânsito e suas implicações para a qualidade e bem estar do cidadão, e na maioria dos casos tal tomada de consciência só é realmente vivida por principalmente àqueles que são atingidos diretamente com a fatalidade gerada por uma colisão muitas vezes fatal..."

"...Em 2011, houve 28.349 casos de morte indenizados por acidentes de trânsito, ou seja, uma média diária de 77 mortes por dia. Já em seis dias de carnaval, considerando também a sexta-feira anterior, quando o tráfego aumenta devido às viagens, a média de ocorrências indenizadas saltou para 116 óbitos por dia. O levantamento é da Seguradora Líder DPVAT, administradora do seguro DPVAT..."

Para o Irmão Marcos José a consciência com o bem estar e a segurança no trânsito deve ser uma reflexão coletiva. "O mais importante em toda essa questão é priorizar a vida do outro também, ter respeito pelo ser humano e a partir da vivência desse pensamento consequentemente as atitudes mudam", finaliza citando as causas mais comuns de acidentes de trânsito:

Erro humano, em todo o mundo, é responsável por mais de 90 % dos acidentes registrados. Principais imprudências determinantes de acidentes fatais no Brasil: por ordem de incidência:

Velocidade excessiva;

Dirigir sob efeito de álcool;

Distancia insuficiente em relação ao veiculo dianteiro;

Desrespeito à sinalização;

Dirigir sob efeito de drogas.

Fatores determinantes das imprudências:

Impunidade / legislação deficiente;

Fiscalização corrupta e sem caráter educativo;

Baixo nível cultural e social;

Baixa valorização da vida;

Ausência de espírito comunitário e exacerbação do caráter individualista;

Uso do veículo como demonstração de poder e virilidade.




Pense sobre elas e evite que faça parte de alguma história com você ou mesmo com as pessoas que você quer bem

Postar um comentário

0 Comentários