OUTUBRO ROSA - CAMPANHA CONTRA O CÂNCER DE MAMA

Fonte: Site GOSP
Apoiem esta campanha em favor da vida, divulgue ao máximo para nossas esposas, mães, filhas, familiares e amigas e salve a vida delas...
Câncer de mama e de colo de útero é um mal que precisa ser combatido e que diz respeito especificadamente às mulheres. Afinal, Câncer de Mama é uma doença devastadora que precisa ser combatida.
Um mal oculto que pode estar dentro de mim, de você, de todos nós. Refletindo sobre isto fica a pergunta: o que realmente preocupa você quando o assunto é o seu corpo? Leia mais
 A Organização das Nações Unidas – ONU em 2000, ao analisar os maiores problemas mundiais, estabeleceu O Quinto Objetivo do Milênio ou o Quinto Jeito de Mudar o Mundo como: 5 – MELHORAR A SAÚDE MATERNA. O Brasil é um dos signatários deste acordo global que estabelece a exigência de redução da taxa de mortalidade feminina a três quartos, até 2015.
 O governo brasileiro ampliou o objetivo que é oferecer cobertura total a saúde sexual e reprodutiva da mulher e reduzir a mortalidade causada pelo câncer de mama e colo de útero.
A Campanha OUTUBRO ROSA é um movimento Mundial, que foi introduzido pela Fundação do Cancro de Mama Susan G.Komem, dos EUA.
 Foi estabelecido um Laço Cor de Rosa, como símbolo do movimento internacional do combate a este mal, desde 1990.
 No Brasil a primeira iniciativa em relação ao Outubro Rosa, foi em 02 Outubro de 2002, quando o Mausoléu do Soldado Constitucionalista foi iluminado de Rosa, iniciativa de um Grupo de Mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama, que obtiveram o apoio de uma conceituada empresa europeia de cosméticos e fizeram esta iluminação especial em alusão a este movimento.

 O Conselho Estratégico e a Frafem Executiva pensando em uma Campanha que estivesse diretamente relacionada à Valorização da Mulher e as Questões Fundamentais de sua Saúde, trabalhará para motivar todas as Fraternidades a participarem deste Movimento, por ser uma causa diretamente relacionada à preservação da Vida.

Postar um comentário

0 Comentários