Mensagem do Grão-Mestre do GOB-ES

Mais um ano que se encerra e mais uma vez aproveitamos a oportunidade para levar ao conhecimento dos amados irmãos o resultado das principais ações ocorridas no decorrer de 2013.
A secretaria de Previdência e Assistência contabilizou 245 atendimentos, o que reafirma nosso comprometimento de cada vez mais voltar nossas ações para os irmãos,  seus familiares e posteriormente para a sociedade. Não queremos e não temos a pretensão de substituir os poderes constituídos, que tem a obrigação de prestar melhores serviços, principalmente nas áreas de educação saúde e segurança. Mas temos sim, o compromisso e o dever de prestar socorro aos irmãos mais necessitados, no que for possível e dentro de  nossas limitações, levando o conforto quando a saúde, seu bem precioso, é fragilizada. E nesse contexto, temos sempre contado com o trabalho incansável do irmão e secretario Eglif Negreiros Filho, titular dessa pasta.
Criamos o Fundo de Assistência Mutua Maçônica com contribuição obrigatória, o que com certeza levará precioso auxilio as nossas viúvas carentes quando for necessário.
Avançamos na informatização, investimos em equipamentos de última geração, desenvolvemos novas ferramentas que permitirão, ao GOB-ES, mais agilidade na tomada de decisões. Estamos transferindo todas as informações cadastrais disponíveis, para um  novo banco de dados, trabalho lento que deverá ser concluído até o final de 2014. Para o êxito  dessas ações,  contamos com a importante colaboração do irmão Daladyer, secretario de comunicação e informática. Aprimoramos as comunicações com o GOB e hoje temos acesso às várias informações através da internet via site, cujo projeto veio atender nossas solicitações. Atualmente todo obreiro tem condições de atualizar seus dados em Brasília via Gobnet, possibilitando a emissão do GOBCARD Internacional.
Começamos o ano com 82 lojas e terminamos com 87, graças à fundação de mais cinco no decorrer de 2013. Temos como objetivo chegar a 90 até o final do próximo ano.
Participamos mais uma vez da suprema congregação, onde discutimos a sugerimos mudanças importantes de interesse do GOB-ES.
Participamos de várias audiências com autoridades, dentre as quais, duas com o governador do estado, onde tratamos dos interesses do GOB-ES e das lojas sob nossa jurisdição.
 Apoiamos exaustivamente o Supremo Conselho da Ordem Demolay para o Brasil, saindo de um capítulo para seis e tendo como meta chegar a dez até Dezembro de 2014. Realizamos dois congressos nas cidades de Cachoeiro e Linhares em menos de 30 dias. Estamos trabalhando para a realização de um congresso nacional, o qual deverá acontecer em Vitória e terá participação de vários Grão-Mestres.
Encerramos o ano com chave de ouro  promovendo o encontro de veneráveis e o congresso de oradores, que sob a direção do Grande Procurador; Euclésio Ribeiro da Silva e Organizado pelo Presidente do Tribunal de Justiça Maçônica; José Olívio Grillo, alcançaram os resultados esperados. Nesses encontros, contamos com a presença marcante do principal palestrante e presidente as SAFL;  Ademir Candido da Silva, que veio ao estado a nosso convite.
 Juntamente com o Deputado Federal Carlos Alberto Conde, requeremos a comenda da Pedra Filosofal para a Loja União e Progresso, outorgada pela SAFL, cuja entrega se deu no banquete ritualístico, pelo irmão Ademir que mais uma vez veio a Vitória especialmente para essa solenidade.
 Fechamos  parceria com o SESC para a realização do Sermaçon, evento tradicional que deverá ter início em 22 de agosto de 2014 em Guarapari.
Entretanto, nem tudo são flores. Estamos encerrando o ano assolado por chuvas e tempestades, que colocaram a população impotente diante das forças da natureza, principalmente os mais carentes. E mais uma vez contamos com a valorosa colaboração dos irmãos, que não sugeriram e nem criticaram, mas que com a bondade de seus corações, fizeram, e estão fazendo discretamente e sem alarde, várias campanhas com a finalidade de promover um natal menos traumáticos para aqueles que pouco tinha e perderam tudo.
 Agradecemos Deus por mais um ano venturoso, agradecemos a todos que nos ajudaram nos momentos difíceis e aos funcionários do GOB-ES, que não mediram esforços para que nossas metas fossem alcançadas.
Desejamos a todos um ano cheio de Prosperidade e Saúde, para que possamos transformar nossos sonhos em realidades.
Que o Grande Arquiteto do Universo ilumine e abençoe a todos nós. São os nossos votos.

Americo Pereira da Rocha -  Grão Mestre
Naeme José de Sá                Grão Mestre Adjunto
Hélio Soares da Luz Sodré - Secr de Adm. e Patrimônio
Gilmar Bona                         Secr da Guarda dos Selos
Silas Andrade de Oliveira  -  Secr de Finanças
Eglif Negreiros Filho           - Secr de Prev e Assistência
Daladyer Morandi                Secr de Com e Informática
José Vicentini                       Secr de Ritualística
 Jorge Soares                       Secr de Ações Paramaçônicos

      



        
                             

      


        

Postar um comentário

0 Comentários