Barbosa Nunes recebe Colar Alferes Tiradentes

O Grão-Mestre Geral Adjunto do Grande Oriente do Brasil, Barbosa Nunes, foi homenageado no sábado, 17 de agosto, na Praça Principal da histórica cidade de Tiradentes, fundada em 1702.
Colar Alferes Tiradentes
Foi indicado e conduzido pelo Grão-Mestre de Minas Gerais, Amintas Xavier, e entre as centenas de pessoas presentes, dezenas de maçons receberam o goiano, entre eles o conselheiro federal Lindenberg Castorino da Costa e os membros das Lojas “Umbral das Vertentes”, de Tiradentes e “Liberdade e Fraternidade Pradense”, de Prados. Nominalmente Gelson Inácio da Silva, Valmir Neves Lombello, Tarcísio Nonato de Paula, Gabriel Campos de Oliveira, Júlio de Pilar Bolognani, César Murilo Trindade Velho, Manoel Messias Alves de Lima, Marco Antônio da Silva Rios, Luiz Cláudio da Silva, Gustavo Rodrigues Dias e Cláudio Márcio Ferreira.
A Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira é uma instituição
Euripedes Barbosa Nunes
cívica, filantrópica e cultural, que tem como pilar do seu objetivo social um dos mais importantes movimentos socioculturais e histórico do Estado de Minas Gerais, a Inconfidência Mineira.
Tem na sua essência uma das mais importantes premiações ao reconhecimento a pessoas físicas e jurídicas que prestam comprovados serviços à história, cultura e à sociedade. Merecer uma das comendas, no âmbito militar é quesito importante, no âmbito civil, tem o conceito e o respeito de toda a sociedade como dever cumprido enquanto cidadão de bem.
A Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira é seguidora dos princípios tradicionais da Ordem dos Cavaleiros Hospitalares de Vila Rica, criada na antiga capital de Minas Gerais, pelo inconfidente Tomaz Antônio Gonzaga, por volta de 1879, atuando naquela cidade de Tiradentes na época da Colônia e que paralelamente as atividades assistenciais praticadas, foi também o berço do movimento que mais tarde viria a ser conhecida por Inconfidência Mineira.
O evento é de grande repercussão nas comemorações históricas de Minas Gerais, em específico em Tiradentes, praça que recebe os homenageados ao lado de uma grande estátua de José Joaquim da Silva Xavier. A entidade é presidida por Celso Rafael de Oliveira.
Fonte: DM - Goiânia
POR HÉLMITON PRATEADO

Postar um comentário

0 Comentários