Irmão Emerson Gonçalves da Rocha e o novo corregedor geral da SEJUS-ES


O Irmão Emerson Gonçalves da Rocha (foto) é o novo corregedor geral da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). A nomeação de Emerson da Rocha foi publicada no Diário do Estado desta segunda-feira (15/04). A nomeação dele é uma escolha pessoal do novo secretário de Estado da Justiça, Sérgio Alves Pereira. A escolha se deu há duas semanas. O secretário telefonou para o delegado Emerson da Rocha e o convidou para uma visita.
 No encontro, realizado no gabinete de Sérgio Alves Pereira, no edifício Fábio Ruschi, no Centro, onde fica a Sejus, o delegado aposentado aceitou o convite. Imediatamente, o secretário foi ao governador Renato Casagrande, que concordou com a escolha. A publicação da nomeação era apenas questão burocrática, o que acabou acontecendo nesta segunda-feira.Leia mais


“Tenho certeza de que fiz uma excelente escolha”, comentou o secretário da Justiça. “O delegado Emerson é um profissional sério, competente e experiente. Ele será novamente muito útil ao Estado”, completou Sérgio Pereira.

“Me sinto muito honrado em estar voltando para o Governo para trabalhar na Sejus após anos e anos trabalhando na área da Segurança Pública”, agradeceu o delegado Emerson da Rocha.

A escolha dele para atuar na Sejus é também motivo de orgulho para seus colegas. Para o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (Sindelpo), delegado aposentado Sérgio do Nascimento Lucas, Emerson da Rocha é um profissional que sempre correspondeu todas as expectativas e honrou a classe:

“Para nós, delegados, é mais um motivo de orgulho. O doutor Emerson demonstrou sua capacidade na Polícia Civil durante quase três décadas. É mais um delegado de Polícia que está atuando nas esferas do governo, seja estadual ou municipal, para ajudar o sistema de segurança pública. Temos representantes nas Prefeituras de Vitória (Marcelo Nolasco), Vila Velha (Fabiana Maioral) e Viana (André Neves). A sociedade é quem ganha com essas escolhas”, afirmou Sérgio Lucas.

O delegado Emerson Gonçalves da Rocha se aposentou em dezembro do ano passado. Na Polícia Civil, passou por dezenas de delegacias e várias superintendências. Foi também chefe de Polícia Civil, corregedor geral da PC e subsecretário de Estado da Segurança Pública. É professor de Direito Constitucional.

Na primeira visita de um Papa (João Paulo II) ao Espírito Santo, ele trabalhou pela Polícia Civil no planejamento, coordenação e execução da segurança do evento.

Tem vários artigos publicados sobre “Segurança Publica”. Um deles aborda justamente a “Polícia Penitenciária (A Polícia que a Constituição esqueceu).

O homem tem cara de bravo; é linha dura; não aceita nenhum tipo de desvio sob seu comando. Mas é justo, sério, competente e, sobretudo, defensor dos direitos humanos. A escolha do secretário Sérgio Alves Pereira é correta. A sociedade agradece!
Fonte: Blog do Elimar Côrtes

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Em nada me surpreende o convite de meu irmão carnal para assumir a corregedoria da SEJUS.É claro que muito se

    tem a agradecer ao Sr. Secretario,que o convidou,como tambem ao EXMO. SR. Governador Renato Casa Grande que

    homologou o convite.No entanto,em se tratando de um convidado com o perfil do mesmo,conhecido pela sociedade,

    dado a relevantes serviços prestados,rendo minha homenagem a esta sociedade.


    Homem de bem,limpo e puro,investiu sua vida,pessoal e profissional numa construção solida.Não é à toa que se chama

    Emerson ROCHA,construção esta que teve seus primeros e principais pilares,cravados na rocha,por nosso pai,

    Almiro de Paula Rocha(tambem corregedor) juntamente com nossa mãe, Aracy Rocha.


    Parabens meu irmão Emerson.Você é motivo de orgulho para nossa familia,para nossa mãe,para mim,que esta subscreve ,para

    Anderson e para Almiro ;para nossos filhos e filhas,sobrinhos e sobrinhas,pois todos esses,dentre eles, eu,podem,como

    tambem posso,enxergar em seus passos, o caminho certo e nele avançar para o bom serviço,para o bom exemplo,

    e fundamentalmente,para a paz e para a felicidade.


    Lhe mando mais que um abraço,lhe mando um triplice e fraternal abraço.Que a paz a harmonia e a concordia,sejam a

    triplice argamassa que una você a Deus.



    Carlos Cezar Rocha

    ResponderExcluir