Governador homenageia Grão-Mestres da Maçonaria

O governador Tião Viana explicou que a homenagem foi dirigida aos grão-mestres de cada Estado
 em gratidão aos maçons da federação que têm ligação com o Acre (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Grão-Mestres de todos os Estados estão reunidos no Acre desde o sábado, 7, para participar da LXI Assembleia Ordinária da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB), e nesta segunda-feira, 9, foram recebidos pelo governador Tião Viana e pelo vice-governador César Messias no Palácio Rio Branco para uma solenidade de homenagens e agradecimentos.

Os maçons receberam um certificado do governo do Acre em agradecimento às contribuições que os membros da maçonaria deram ao Acre durante os seus cinquenta anos de Estado.

O governador Tião Viana explicou que a homenagem foi dirigida aos grão-mestres de cada Estado em gratidão aos maçons da federação que têm ligação com o Acre. Tião Viana lembrou que muitos cearenses, paulistas, mineiros e outros brasileiros ajudaram a tornar o Acre um Estado.

Essa é a nossa maneira de reconhecer e agradecer pelo trabalho que a maçonaria tem feito no Acre de maneira carinhosa e silenciosa. Todos os Estados deste país fazem parte da nossa história, têm uma afinidade com o Acre, e sabemos que cada acreano será bem tratado nos Estados de cada um dos grão-mestres que está aqui”, disse o governador.

O Grão-Mestre Francisco de Souza Chaves, da Loja Maçônica do Acre, agradeceu em nome de todos a homenagem e a receptividade do governo do Estado com os maçons.

“Isso nos faz renovar a boa impressão que já tínhamos sobre as relações institucionais entre o governo e a Maçonaria. Esteja certo, governador, que nós nunca fomos tão bem recebidos e com tanta alegria num Estado como estamos sendo no Acre”, declarou Francisco Chaves.

Postar um comentário

0 Comentários