Campanha arrecada alimentos para cidades baianas atingidas pela seca

A sociedade civil organizada lançou no dia 28 de junho, no auditório da Uneb, no Cabula, a Campanha Seca Bahia 2012: quem tem fome tem pressa. De acordo com um dos idealizadores da campanha, Jair Tércio, Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia, o objetivo da ação é arrecadar 400 toneladas de alimentos em 13 dias de campanha. “Nós entendemos que o Estado é necessário, mas ele sozinho não pode resolver tudo. A importância da sociedade civil é que ela está atenta a tudo. A moeda de mais-valia é a solidariedade”, disse Tércio. Leia mais   


A campanha Seca Bahia 2012 tem apoio da Reitoria da Uneb, da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia (Gleb), da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag), das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) e da Secretaria Estadual de Relações Institucionais (SERIN). O representante da Coordenação de Articulação Social, coordenadoria vinculada à SERIN, Roque Peixoto, declarou que o Estado irá colaborar garantindo toda a estrutura de arrecadação, através da SERIN e do Corpo de Bombeiros. Além disso, Peixoto ressaltou as ações do governo que estão sendo feitas no combate à seca, como a distribuição de alimentos e a ampliação das redes de adutoras. “Para nós, a importância é perceber que a sociedade civil está entendendo que a ação tem que ser conjunta”, disse.

A fim de atender os 252 municípios atingidos pela seca, serão criados 16 postos principais de arrecadação e distribuição, sendo um dos locais a sede do Corpo de Bombeiros. Vão ser mobilizados ainda 24 campi da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e 172 lojas maçônicas, que estão distribuídas em 156 cidades. A campanha será intensificada nos próximos dias 09, considerado o “Dia S – Dia da Solidariedade”, e 30 de julho, quando acaba a primeira fase de arrecadação de alimentos.

Fonte:http://www.serin.ba.gov.br

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O QUE ACHO INTERESSANTE É QUE A CAMPANHA É PRATICAMENTE DA GLEB!!! PORQUE NÃO GLEB E GOEB??? AFINAL, NÃO SÃO OBEDIÊNCIAS CO-IRMÃS??? AOS IIR.·. QUE PARTICIPAM (com o trabalho duro ou com o talão de cheques) FICA A SENSAÇÃO DE QUE O OBJETIVO PRINCIPAL DE CAMPANHAS COMO ESSAS É A AUTO PROMOÇÃO E PROPAGANDA PESSOAL DE UMAS POUCAS "AUTORIDADES MMAÇ.·.", EMBRIAGADOS PELA SEDE DE ""PODER""!!! TAMPAMOS O SOL COM A PENEIRA, MAS TODOS SABEMOS QUE É A MAIS PURA VERDADE!!!

    ResponderExcluir