O Soberano Grão-Mestre Marcos José da Silva assume a presidência da CMI


Eleito por unanimidade, o Grão-Mestre Geral, Soberano Irmão Marcos José da Silva, assumiu a presidência da Confederação Maçônica Internamericana para o triênio 2012-2015, mediante a aprovação das 74 potências maçônicas presentes.

Após a votação e juramento, o Soberano Irmão Marcos José da Silva e o novo Secretário Executivo, o Irmão Thomaz Álvarez do Perú assinaram a Carta de Brasília perante todos.

Após tomar posse como o novo Presidente da Confederação Maçônica Interamericana, o Soberano Irmão Marcos José da Silva empossou os Presidentes das 6(seis) Zonas da CMI.

O Grão-Mestre Geral recebeu mimos dos representantes de todas as Potências Maçônicas. No ensejo, todos os Grão-Mestres das potências Maçônicas foram presenteados e os presentes foram ofertados pelo Presidente da S:.A:.F:.L:., Sapientíssimo Irmão Arnaldo Sóter; pelo Sec: Geral de Relações Exteriores, Eminente Irmão Tullio Copacippo e pelos Grão-Mestres Estaduais do Grande Oriente do Brasil.

A Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul foi representada por suas presidentes estaduais e esposas dos Grão-Mestres do GOB. Após a finalização dos trabalhos, houve apresentações de uma Escola de Samba de Brasília e de Roda de Capoeira.

A XXIII Encontro da Confederação Interamericana acontecerá no ano de 2015, em Lisboa-Portugal e em meados de 2014, a prévia será em Assunção-Paraguai.

Desta forma, demonstra a pujança e consolidação do trabalho realizado pelo Grande Oriente do Brasil e pela sua importância na Maçonaria Nacional, Interamericana e Mundial.

Postar um comentário

0 Comentários