Morre Etta James, Ícone da Soul Music

Morreu nesta sexta-feira (20/01), aos 73 anos, a cantora norte-americana Etta James (foto), um dos maiores ícones da soul music. Intérprete de clássicos como “At Last” e “Tell Mama", Etta James enfrentava problema de saúde desde 2010, quando teve diagnosticado um quadro de leucemia.
Nascida Jamesetta Hawkins, em Los Angeles, em 1938, Etta James teve o auge de sua carreira nos anos 1950 e 1960, sendo considerada uma das responsáveis por criar uma ponte entre o R&B e o rock and roll.
Vencedora de três prêmios Grammy, Etta James também foi incluída no hall da fama do rock and roll e, em 2003, teve sua estrela inaugurada na calçada da fama de Hollywood.
A partir da década de 1970, a cantora passou a ter problemas recorrentes com drogas e álcool, o que prejudicou sua carreira artística. Nos anos 1990, também enfrentou uma obesidade aguda, chegando a pesar mais de 200 kg, o que a obrigou a realizar uma cirúrgia de redução de estômago.
A cantora, que também tinha mal de Alzheimer, faleceu em um hospital de Los Angeles, ao lado do marido e dos filhos, conforme anuciado por seu empresário, Lupe de León.

Postar um comentário

0 Comentários