Mensagem do Grão-Mestre Geral

Por Marcos José da Silva
Ano de Celebrações
GMG Marcos José da Silva
Neste começo de um novo ano, tenho o prazer de dirigir-me aos queridos irmãos iniciados do Grande Oriente do Brasil, augurando-lhes os melhores votos de felicidade, realizações consistentes e vitórias em todas as áreas da existência.
.
Os Maçons gobianos terão em 2012 motivos suficientes para sentirem-se honrados pela oportunidade de acolherem em nosso País a realização da XXII Assembleia da Confederação Maçônica Interamericana – (CMI), evento que terá lugar nas nossas dependências aqui em Brasília, Poder Central, de 11 a 14 de abril, quando a CMI comemora os seus 65 anos de profícuos trabalhos.
.
A abertura ocorrerá às 20 horas do dia 11 de abril e será marcada por um concerto da Orquestra Sinfônica de Brasília, no Teatro Nacional de Brasília, a ser regido pelo Maestro Fernando Túllio Colacioppo Junior, Eminente Secretário Geral de Relações Exteriores Maçônicas do GOB.
.
O fortalecimento da união maçônica interamericana ocorre ao mesmo tempo em que os países desta região, sob a liderança do Governo Brasileiro, procuram modos e meios de solidificar a amizade entre eles, através de novas organizações multilaterais e assinatura de tratados, no sentido de dar objetividade às tradicionais boas relações políticas e diplomáticas vigentes.
.
O acontecimento coincide, também, com a passagem do 190º aniversário do Grande Oriente do Brasil, fundado em 17 de junho de 1822, pela Inspiração e pelo discernimento de Grandes Maçons à frente o Grão-Mestre José Bonifacio e Gonçalves Ledo, cujo evento comemorativo será celebrado no dia 16 de junho de 2012, no Salão de Eventos Augusto Rodrigues dos Santos.
.
Estão, assim, convidados todos os irmãos a comparecerem às solenidades comemorativas dos dois acontecimentos maçônicos, que, certamente, mostrarão o valor e a pujança de nossa Sublime Instituição neste pedaço da América do Sul, e mesmo em plagas longínquas.
.
20.01.2012.
.
Marcos José da Silva
Grão-Mestre Geral

Postar um comentário

0 Comentários