Subsecretário de Comércio Exterior da Argentina comete suicídio

Ivan Heyn tinha 34 anos
O subsecretário de Comércio Exterior da Argentina, Ivan Heyn, (foto) foi encontrado morto nesta terça-feira (20) em Montevidéu, aonde viajou para participar da cúpula do Mercosul, confirmaram à Agência Efe fontes da Presidência uruguaia.

O corpo de Heyn foi achado no hotel Radisson, na capital uruguaia, onde ele estava hospedado. O portal de notícias argentino Perfil.com informou que ele se suicidou por enforcamento.

Heyn viajou ao país com a presidente argentina, Cristina Kirchner. O subsecretário tinha apenas 34 anos e pertencia ao grupo político La Cámpora, famoso pelo fiel apoio aos Kirchners. O grupo é considerado polêmico por ser bastante incisivo nas demandas e muitas vezes violento em suas manifestações.

A presidente recebeu a notícia durante o encontro com outros líderes do Mercosul. Ela precisou ser atendido por um médico e está muito abalada, afirmaram os organizadores da cúpula.

De acordo com a imprensa argentina Heyn também era presidente da Coporação do Porto Madero, uma autarquia dos governos federais e locais para recuperar o bairro portuário de Buenos Aires.

Postar um comentário

0 Comentários