Espírito Santo registra 53 mil casos da dengue no ano

Da Agência Brasil

Brasília – O número de casos de dengue registrados este ano no Espírito Santo se aproxima do de 2009, ano de maior incidência da doença no estado. De janeiro até agora, foram registrados 52.018 casos. Naquele ano, houve 53.078 casos no Espírito Santo, informou a Secretaria estadual da Saúde. Os dados foram reunidos entre 2 de janeiro e 26 de novembro deste ano. Foram confirmados 25 óbitos e três casos continuam sob investigação.

Os municípios do Espírito Santo com maior incidência da doença - quantidade de notificações em relação ao número de habitantes - são Viana (269,6), Baixo Guandu (177,3), Bom Jesus do Norte (175,7), Fundão (170,4) e Conceição da Barra (122). Os casos referentes aos tipos mais graves de dengue (com complicação hemorrágica) chegaram a 3.310.

Para evitar o risco de epidemia no verão, a Secretaria de Saúde estadual investirá R$ 2 milhões no Plano Estadual de Enfrentamento da Dengue. O dinheiro será destinado à compra de equipamentos para combate à dengue no estado, como bombas para expelir inseticidas e fumacê. Além disso, estão sendo capacitados técnicos e auxiliares de enfermagem nos municípios para atender aos pacientes com dengue.
Share on Google Plus

Editor Luiz Sergio Castro