Maçonaria do RS promove Projeto Social para Jovens Carentes

Os maçons da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul – GLMERGS promoveram a 2° edição do Projeto Juventude Assistida.

O evento (coordenado pela Fundação Maçônica Educacional e executado pela Loja Obreiros da Pedra n° 118) ocorreu nos dia 19 e 20 de novembro na Estrada João Antônio da Silveira, na zona sul de Porto Alegre, região Restinga que abriga 27 vilas e um montante de 50 mil pessoas.

Participaram, dessa edição, as entidades: Brigada Militar, Fundação Leonística de Assistência Social, Governo do Estado do RS, Prefeitura Municipal de Porto Alegre (através da FASC), Imama, Hospital Moinhos de Vento, Consórcio STS, as escolas públicas Larri Passos, Pessoa de Brum, José do Patrocínio e Ildo Meneguetti, Maçonaria Unida do Rio grande do Sul (composta pela GLMERGS, Grande Oriente do Brasil – RS e Grande Oriente do Rio Grande do Sul), SESC/Fecomércio, ONG Icaso, Ministério Público do RS, Cruz Vermelha RS e o Conselho Tutelar. Ao todo foram quase 100 voluntários.

O envolvimento da maçonaria é fundamental para que as nossas crianças tenham mais informações sobre prevenção das drogas, comentou Professora Carla Regina da escola José Larri Ribeiro Alves.
Share on Google Plus

Editor Luiz Sergio Castro