IX COPABE - Congresso Paulista de Betheis da Ordem Internacional das Filhas de Jó

O Grande Oriente de São Paulo - GOSP esteve representado o IX COPABE - Congresso Paulista de Betheis da Ordem Internacional das Filhas de Jó, realizado nos dias 14-15 e 16 de outubro de 2011 no Hotel Colina Verde na cidade de São Pedro - SP.

Na ocasião, o Grande Secretário da Secretaria das Entidades Paramaçonicas do GOSP, José Aparecido Montagnana, representou o Grão Mestre Mario Sergio Nunes da Costa na abertura do evento.
O Bethel Agnes 14 da Ordem Internacional das Filhas de Jó, patrocinado pelo GOSP foi premiado como a maior delegação presente no evento e sediará o X COPABE em 2012 em São Paulo.
A Ordem Internacional das Filhas de Jó[1] é uma Ordem discreta de princípios franternais, filosóficos e iniciáticos, patrocinada pela Maçonaria e destinada à jovens do sexo feminino entre 10 e 20 anos (incompletos), visando aperfeiçoamento do Caráter.
A Ordem é baseada nos ensinamentos Bíblicos sobre a vida de Jó, sua Paciência perante aos desafios e provações pelos quais teve de passar.
O nome desta Instituição Paramaçônica se refere às três filhas de Jó: Kézia (fé), Jemima (pureza) e Keren-Happouk (triunfo da fé), que são citadas na Bíblia como as "mulheres mais justas de toda a Terra".
Ela está presente em alguns países: Canadá, Austrália, Estados Unidos, Filipinas, e Brasil. A Ordem está em nosso país desde 1990, foi trazido pelo maçom Alberto Mansur e o Bethel #01 foi instalado na cidade do Rio de Janeiro é chamado "Mater do Brasil".
As reuniões são fechadas ao público em geral. Para ingresso em um Bethel de Filhas de Jó, é necessário que a candidata tenha menos de (20) anos de idade e possua parentesco com um Maçom regular.
Fonte: Rede Colmeia
Share on Google Plus

Editor Luiz Sergio Castro