Grande Loja de Minas Gerais promove concurso de monografia sobre a proteção ao meio ambiente

Prof. Marcus Vinícius C. Drumond
Nunca se debateu tanto sobre o meio ambiente e sustentabilidade. As graves alterações climáticas, as crises pela falta de água em algumas regiões do país devido a falta de chuva, a destruição das matas, etc.

Cientistas, pesquisadores e organizações se unem no combate contra manifestações da natureza, bem como na conscientização das comunidades perante o problema global, preservando as futuras gerações de problemas maiores.

Neste intuito, a Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, por intermédio do Sereníssimo Grão-Mestre, Janir Adir Moreira e da Comissão de Meio Ambiente, realizaram um Concurso para seleção de produções literárias (monografias), para obtenção dos três melhores trabalhos no estado de Minas Gerais sobre a proteção ao meio ambiente.

A comissão julgadora representada pelas entidades citadas, julgou as obras originais e inéditas. O Profº da Faculdade de Tecnologia Alto Médio São Francisco (FAC FUNAM), Profº. Marcus Vinícius Cotta Drumond foi o grande ganhador do concurso, onde o tema escolhido foi: “Água – elemento básico para a vida”.

Após a seleção, coube ao Profº Marcus Vinícius e a sua filha Thaís Almeida Drumond, participar da solenidade de entrega dos prêmios, no dia 24 de setembro, no gabinete do Grão-Mestre no Palácio Maçônico da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, em Belo Horizonte.
“É direito da comunidade participar de projetos como este para a formulação e execução de novas ideias para uma nova política ambiental”, ressaltou o Profº da FAC FUNAM.

Postar um comentário

0 Comentários