Carlos Alberto Torres perde a compostura e investe contra Tostão

Ricardo Setti - Veja
Carlos Alberto e Tostão: briga sobre pensão para os jogadores campeões mundiais de futebol
Amigos, Carlos Alberto Torres, o capitão do tricampeonato da seleção brasileira de futebol de 1970 e que depois de sua brilhante, mas indisciplinada e tumultuada carreira de jogador de futebol, nunca mais acertou em coisa alguma, está brigando com o ex-craque Tostão, hoje comentarista de futebol de primeira linha.
   Brigando é palavra branda para rotular o que se passa: Carlos Alberto perdeu a compostura e está ofendendo Tostão simplesmente por não aceitar sua opinião a respeito de uma questão: devem ou não os jogadores campeões mundiais de futebol receber, por isso, uma aposentadoria dos cofres públicos? . Leia Mais

Carlos Alberto é presidente de honra de uma associação que cuida dos interesses dos jogadores de futebol que foram campeões mundiais e que, agora, esperam que o governo federal cumpra promessa feita durante o lulalato sobre concessão de aposentadorias aos ex-craques.

Tostão, cuja correção pessoal é legendária, já disse publicamente que abrirá mão de qualquer aposentadoria com dinheiro público, embora reconheça que as particularidades da curta carreira de um atleta profissional a tornem merecedora de algum tipo específico de amparo de parte da Previdência.

Carlos Alberto, como nos tempos em que, ao ir perdendo a categoria, foi se tornando um jogador cada vez mais violento, não teve dúvida em soltar os cachorros em cima de Tostão.

Veja algumas belezas que disse sobre o velho companheiro da gloriosa campanha de 1970:

* “É um demagogo”

* “Não sei nem se é ele que escreve aquela coluna lá no jornal”.

* “Esse filho da p… deveria falar algum tipo de verdade” (sic).

Ninguém sabe de onde Carlos Alberto foi buscar a ideia de que Tostão faltou com a verdade.

O craque apenas expressou seu ponto de vista – e ponto para ele por isso.

E disse:

“Entendo que o governo não pode pegar dinheiro e distribuir assim. E os campeões de outros esportes, as outras classes? Um artista que elevou o nome do Brasil também poderia pedir esse benefício.”

Quem você acha que tem razão nessa discussão?

Postar um comentário

0 Comentários