Vale comunica oficialmente a saida de Roger Agnelli

Folha.com
A Vale informou na noite desta quinta-feira, por meio de fato relevante, que uma empresa internacional de seleção de executivos vai elaborar uma lista com três nomes para ajudar a definir quem vai assumir o cargo de diretor presidente após o término do mandato de Roger Agnelli (foto).

O comunicado informa ainda sobre a realização de uma reunião de acionistas e do Conselho de Administração da Valepar nos dias 4 e 7 deste mês para homologar a contratação dessa empresa e indicar o novo diretor presidente.

Reportagem publicada na Folha nesta semana aponta Tito Botelho Martins, presidente da Inco, subsidiária da Vale no Canadá, como o substituto de Agnelli na presidência da maior empresa privada do Brasil. Desde 1985 na Vale, Martins é visto como um executivo "linha-dura" nas negociações.

O governo da presidente Dilma Rousseff decidiu pressionar pela saída do executivo --que assumiu a companhia em 2001-- por considerar que ele é inábil politicamente e refuta sugestões oficiais. Leia Mais

Marcelo Pliger/Folhapress

Leia a nota na íntegra
A Vale S.A. (Vale) informa que recebeu correspondência de seu acionista controlador, Valepar S.A. (Valepar), comunicando a realização de reunião prévia de acionistas e reunião do Conselho de Administração da Valepar nos dias 4 e 7 de abril de 2011, respectivamente, com a seguinte pauta:
Homologar a contratação de empresa internacional de seleção de executivos ("headhunter").

Manifestar-se sobre a indicação do diretor presidente da Vale S.A., com base em nomes propostos em lista tríplice elaborada por "headhunter", para assumir o cargo após o término do mandato do atual diretor presidente.

Postar um comentário

0 Comentários