Dilma esteve em solenidade comemorativa do Dia do Exército


Presa e torturada durante o regime militar, a presidente Dilma Rousseff participou nesta terça-feira (19), pela segunda vez desde que assumiu o cargo, de um evento com as lideranças das Forças Armadas. Dilma esteve em solenidade comemorativa do Dia do Exército, em Brasília, onde foi lida uma mensagem preparada por ela. Segundo o iG, Dilma disse ter “orgulho” do Exército e não deixou de falar sobre direitos humanos.

“As tropas da Força Terrestre, em permanente prontidão, são a garantia indispensável da segurança do país. Um país de vocação pacífica e democrática, que valoriza o diálogo, a Justiça, o respeito aos direitos humanos e que vem se consolidando como uma sociedade próspera e fraterna, que busca a igualdade de oportunidades para todos. Na verdade, uma das maiores democracias do mundo”, completa outro trecho da mensagem.

Em seu discurso, que pode ser lido no site oficial do Exército, o Comandante Enzo Martins Peri reafirmou o comprometimento das Forças Armadas do Brasil com “os valores democráticos”.

Povo Brasileiro, orgulhe-se de seu Exército genuinamente nacional, comprometido com os valores democráticos e em permanente estado de prontidão para defender nosso solo e nossa gente; ajudar na defesa civil; proteger nossas fronteiras; dissuadir intenções hostis, intimidações e ameaças; e respaldar decisões soberanas de um povo que, livremente, já escolheu seu destino.

Postar um comentário

0 Comentários