Noel Rosa nasceu em uma casa simples no bairro de Vila Izabel, no Rio de Janeiro, no dia 11 de dezembro de 1910. Desde criança, foi incentivado pelos pais a se interessar por música. Aos 16 anos, freqüentava os bares do samba. Teve na boemia a inspiração para compor os maiores sucessos. No fim da década de 1920, passou a ter contato com os sambistas do Estácio de Sá, que também exerceram na sua forma de criar suas canções.
Em 1930, abandonou a medicina para se jantar ao Bandos dos Tangarás, ao lado de Braguinha, Almirante, Alvinho e Henrique Britto.
Com os Tangarás, Noel passa a ser conhecido fora dos morros, quando suas canções passam a serem tocadas nas rádios.
Durante a vida, Noel se envolveu com várias mulheres, e se apaixonou por Ceci, que trabalhava em um cabaré. Acabou cansando com Lindaura, com quem ficou até morrer, em 1937.
Noel morreu com apenas 26 anos de tuberculose, mas deixou uma vasta obra, que inclui composições como”Conversa de Botequim, ; Com que roupa; Feitiço da Vila; Dama do Cabaré”, entre várias outras canções, que mais tarde seriam cantadas por vários interpretes da Música Popular Brasileira.
0 Comentários