Socorro aos Irmãos Haitianos

O Grão-Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil, Soberano Irmão Marcos José da Silva, manifestou-se através de mensagem aos Maçons, com o seguinte texto:
.
Dia após dia, o mundo toma conhecimento de como se arrasta a situação do Haiti diante dos esforços multinacionais pela recuperação do país vítima de catástrofe natural, mas inesperada.
.
O drama pessoal dos atingidos pelo terremoto do dia 12 tem um aspecto trágico indescritível, subjacente, sem dúvida, nas superficiais informações da mídia.
.
Estimulante, é verdade, a pronta solidariedade mostrada pela comunidade internacional, tão logo as tristes noticias começaram a percorrer o mundo e emocionantes os gestos pessoais de generosidade, traduzidos em milhões de dólares e veiculados para conhecimento da opinião pública.
.
Salientamos os esforços dos militares no território haitiano, sejam as tropas de paz da ONU, comandadas pelo general brasileiro Floriano Peixoto, sejam unidades de outros países, destacando-se os Estados Unidos, todos empenhados em amparar as vítimas, com alimentação, assistência médica e moradia num ambiente de ampla cooperação castrense.
.
A remessa de doação ainda é dificultada pelas condições precárias de funcionamento das instituições insulares, inclusive o sistema bancário. Estamos aqui no Grande Oriente do Brasil, porém, diligenciando para facilitar a realização dessas operações, principalmente através de fornecimento de dados necessários aos Grão-Mestres Estaduais e a todos os Irmãos que desejarem participar dessa ação fraternal de um Iniciado Maçom.




Brasília, 29 janeiro de 2010.
Fraternalmente,
Marcos José da Silva
Grão-Mestre Geral




Abaixo vão as informações necessárias para a remessa de numerário.
Para remessa de valores, via instituição bancária:
.
1 - O numerário deve chegar na República Dominicana, para ser repassado ao Haiti;
2 - O banco que servirá de apoio é o Scotiabank, de sigla SWIFT;
3 - A sede do Scotiabank na República Dominicana (única agência) fica em Santo Domingo;
4 - O valor máximo a ser remetido é de três mil dólares;
5 - Pode ser remetido como “pequenos compromissos” e enviar em mais de uma remessa, de três mil dólares cada; uma nova remessa só poderá ser efetuada após o encerramento do ciclo da anterior;
6 - Remessa efetuada por Pessoa Jurídica requer a apresentação de documentos que comprovem a arrecadação;
7 - Santo Domingo “trabalha” com dólar americano;
8 - Pode-se “chegar lá” por dois caminhos imediatos, a saber:
I) via Canadá (Scotiabank, Toronto), em que real converte em dólar canadense, e dólar canadense converte em dólar americano, ou
II) via EUA (Banco do Brasil, Ag. Nova York), em que real converte em dólar americano e segue direto para Sto. Domingo;

9 - Cliente: Gran Logia de la República Dominicana (Fundo Haiti); número da conta 02-0020099;

10 - Via Scotiabank:
a) remeter para o Canadá é:
Scotiabank, Toronto
Swift: NOSCCATT

b) Toronto para Santo Domingo é:
Scotiabank,Dominican Republic
Swift: NOSCDOSD

Ou

11 - Via Banco do Brasil:
o banco remete para Nova York e, de lá segue para Santo Domingo è:
c) Scotiabank,Dominican Republic
Swift: NOSCDOSD
.
OBS: Qualquer que seja a situação é possível obter esclarecimentos na GECEX, Tel.: (61) 3310-1877; os procedimentos operacionais, se deixados a cargo deles, porém, serão cobrados.

Postar um comentário

0 Comentários